Durma bem
Seja feminista
Não veja comédias românticas
Beba com seu amor
Engordem
Dizem que esposas magras são o segredo de casamento feliz. Mas isso não parece assim tão verdadeiro. Outra pesquisa acompanhou 169 casais recém-casados durante quatro anos. A cada seis meses eles perguntavam sobre felicidade e bem-estar e pesavam os pombinhos. Cada vez que se diziam felizes, os casais apareciam mais gordinhos – em média, o índice de massa corporal deles aumentava 0.12 a cada seis meses. Portanto, coma sem medo o jantar delícia de hoje.
Algumas dicas podem ajudar no processo de desenvolver o respeito ao cônjuge:
1) Reconhecer o outro como um ser de qualidades, direitos, sonhos e necessidades. Deixar de olhar apenas para si próprio é o primeiro passo para a expressão do respeito.
2) Colocar as necessidades do outro acima das suas, será importante para que você compreenda que a felicidade do seu cônjuge está diretamente ligada com a sua felicidade e com a de sua família.
3) Estar profundamente comprometido com a verdade de que todos somos filhos de Deus. Para aqueles que enxergam seu cônjuge dessa forma não será difícil respeitá-lo, por entender que caso aja com desrespeito estará desrespeitando também o próprio Deus.
4) Concentre-se nas qualidades de seu cônjuge, quando fazemos isso nossa consideração e compaixão pelo outro aumenta. Não dê tanta importância para os defeitos, pois todos nós o possuímos. Deixe de contar os defeitos e falhas e conte as qualidades e acertos. Não só o respeito aumentará, como também, o amor se fortalecerá.
5) Não permita que qualquer pessoa desrespeite seu cônjuge, quando você protege e defende seu cônjuge você mostra aos outros o quanto o considera e respeita. Deixe bem claro, a quem quer que seja, que você respeita seu cônjuge e exige que os outros também o façam.
O respeito é pré-requisito para o fortalecimento do amor. No decorrer dos anos do casamento, se não tomarmos os devidos cuidados, podemos desenvolver hábitos desrespeitosos que nos afastarão de nosso cônjuge transformando o amor em ressentimento, raiva e mágoa.
Avaliar o modo como temos demonstrado nossa consideração por aquele que escolhemos como companheiro é fundamental para não cairmos em armadilhas que objetivam destruir a felicidade conjugal.
Se vocês se encontram nessa situação, recuem! E estabeleçam metas que visem mudar esses comportamentos destrutivos, arrependam-se e peçam perdão.
Onde existir amor haverá sempre uma possibilidade de transformação e resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário