quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Hábitos que jamais mudam.


Todos nós temos imperfeições que nos definem tanto quanto os nossos pontos positivos, não é verdade? Por isso, a maior parte do crescimento humano não é só reconhecer essas falhas, mas fazer algum esforço para corrigi-las.
Entretanto, essa não é uma meta tão fácil de ser alcançada, pois muitas características de nossa personalidade são difíceis de controlar, sendo que, muitas vezes, nem nos damos conta de que algumas delas realmente são prejudiciais em nossa vida.
Por essa razão, é importante se observar a fim de constatar se algo está atrapalhando a sua evolução devido a essas características, seja no trabalho, na escola, em casa, na vida afetiva etc. A capacidade de reconhecer que a mudança pessoal é necessária é o primeiro passo para reverter esses estados. Confira abaixo quais os traços de personalidades que são mais difíceis de ser alterados, mas não impossíveis.

4 – Ser tímido

Com certeza, você conhece alguém que era muito tímido quando era mais novo e agora é bastante extrovertido ou vice-versa. É fato também que existe muita gente que mantém a timidez desde criança até quando se torna adulto. Essa característica pode realmente mudar com o tempo, mas depende de vários fatores, como ambiente no qual a pessoa vive, família, amigos, problemas etc.
Mesmo assim, quem vence a timidez pode se considerar um campeão. Isso porque esse é um traço difícil de mudar, porque a sua mente está constantemente lhe dizendo que é mais seguro se manter mais quieto, recluso, longe da multidão. Um estudo de 2010 identificou alguns aspectos da timidez:
  • Algumas pessoas nascem com uma inclinação para a timidez. Mas esse fator não é uma condenação eterna a desviar os olhos dos outros. Segundo o pesquisador do estudo, isso depende muito também da criação que a pessoa tem;
  • Mais timidez é adquirida através de experiências de vida;
  • Existe uma neurobiologia da timidez, sendo pelo menos três centros cerebrais que interpõem o medo e a ansiedade e que organizam a resposta de todo o corpo com o que reconhecemos como timidez;
  • A incidência de timidez varia entre os países. Israelenses parecem ser os menos tímidos habitantes do mundo. Um importante fator contribuinte são os estilos culturais de atribuir elogio e culpa para as crianças.

3 – Guardar rancor

Você é uma pessoa rancorosa e guarda ressentimento por alguém ou algo que aconteceu por anos a fio? Todo mundo sabe que isso só faz mal, podendo até afetar a sua saúde, e o melhor a fazer é deixar esse sentimento de lado. Com isso, você libera o seu cérebro para pensamentos mais positivos e produtivos, dedicando também a sua energia para o que lhe faz bem. Cada caso é um caso e sabemos que é fácil falar, mas na prática é mais difícil. No entanto, não custa tentar.

Um estudo de 2000 demonstrou que perdoar parece ser melhor para as pessoas do que guardar rancor, pelo menos em termos de efeitos negativos sobre o corpo. “Quando as pessoas pensam sobre os seus infratores de forma implacável, elas tendem a experimentar emoções negativas mais fortes e maiores respostas fisiológicas de estresse”, disse a líder do estudo Charlotte vanOyen Witvliet aoWebMD.
A pesquisa demonstrou que, quando essas mesmas pessoas pensam de forma mais tolerante sobre quem lhe causou algum sofrimento, elas pareciam experimentar um sentimento mais positivo, maior controle percebido e menos stress.

2 – Mentir

Quem aí tem a síndrome do Pinóquio? Acho que todo mundo tem um pouco de mentiroso, não é verdade? A mentira está presente na vida de praticamente todas as pessoas do mundo, principalmente aquelas inverdades consideradas inofensivas utilizadas até mesmo sem que a gente se dê conta.
O grande problema é quando a mentira é prejudicial e provoca sofrimento a você e outras pessoas, mina a sua credibilidade, atrapalha os seus estudos, o seu trabalho e os seus relacionamentos. Aí é um caso sério, sendo necessário corrigir essa característica.
E você sabia que existem até horários do dia em que mentimos mais? De acordo com um estudo divulgado nessa semana, os pesquisadores da Universidade de Harvard e de Utah realizaram alguns experimentos sobre mentira, traição e até roubo que mostraram que essas ocorrências eram mais altas na parte da tarde.
Segundo eles, na parte da manhã estamos mais descansados e, por isso, mais honestos. A falta de descanso faz com que haja um declínio em nosso autocontrole e na capacidade de tomar decisões, tornando a mentira um caminho mais fácil.

1 – Se fazer de vítima

Eu não tenho dinheiro, não tenho amor, não tenho casa, ninguém curte minhas postagens no Facebook …” Quem nunca se pegou fazendo algum drama desse tipo? Antes de qualquer coisa, não estamos tirando o direito de ninguém reclamar da vida. Mas, se você tem saúde, comida, família e um teto para se abrigar, já é um bom começo.
A receita mais infalível para acabar com o sentimento prejudicial de se fazer de vítima o tempo todo é olhar a sua volta. Há pessoas que só desejam viver, vencer uma doença, ter algo para comer ou um lugar para morar. Pode parecer piegas, mas é a realidade.
A desvantagem para corrigir esta falha de personalidade é que, geralmente, as pessoas só percebem o que está acontecendo quando já estão no fundo do poço, que ela própria acaba criando. Compreender verdadeiramente a diferença entre essas perspectivas pode mudar sua vida, mesmo que leve anos de esforço.

VIOLENCIA


Será que a violência só acontece quando existe um motivo? Ou o cérebro e genes do ser humano são condicionados a uma busca natural por ela? Muitos pesquisadores já acreditaram na segunda opção. Analisando a pré-história, nossos ancestrais tinham hábitos como canibalismo, por exemplo, mas pesquisas recentes indicam que eles eram mais pacifistas do que o homem atual.
No mundo animal também existe violência, quase sempre relacionada à luta por comida, parceiros sexuais ou território. Os seres humanos, em maior ou menor escala, apresentam essas mesmas características: estudos de 2008 mostram que existem áreas específicas no cérebro para esse fim.
Alguns psicólogos acreditam, por essa razão, que o ser humano é uma das espécies mais violentas do planeta: o mecanismo hormonal responsável por isso é ativado muito facilmente. Mesmo que a situação violenta não tenha uma relação aparente com o instinto de sobrevivência 

ROUBO
Já não é algo novo na sociedade a existência dos cleptomaníacos, pessoas que teriam tendência natural ao roubo. Um estudo com 43 mil pessoas descobriu que 11% admitiram já ter roubado uma loja pelo menos uma vez. Mas se esta atitude nem sempre é motivada por necessidade, é preciso que algum fator emocional a explique: a adrenalina da ação, por exemplo.
Uma pesquisa de 2009, conduzida pela Universidade de Minnesota, os participantes foram ministrados ou com um placebo ou com doses de naltrexona, um fármaco que reduz a compulsão por álcool e outros vícios, como drogas e jogo. E o teste mostraria que a substância reduz também a compulsão ao roubo, ou seja, ele também seria uma espécie de vício nocivo instalado em nossas mentes.
Fatores neurológicos à parte, também já foi registrado o ato de roubar no mundo animal. Algumas espécies de macaco usam truques para chamar a atenção dos rivais, tirá-los do lugar onde vivem e roubar a comida deles durante a ausência.

TRAIÇOES 
Por que o ser humano, já tendo escolhido um parceiro conjugal, continua sujeito à tendência de procurar outra pessoa? Em cada cinco americanos, um acha que a traição é moralmente aceitável ou que essa atitude nada tem a ver com moral. Alguns estudos lançam um paradoxo: são justamente as pessoas com mais integridade moral, em teoria, que tendem a trair mais.
E qual seria o motivo? Psicólogos explicam que é justamente porque tais pessoas tiram a traição conjugal da esfera da ética. Em alguns casos, alguma condição ou atitude do parceiro traído seria justificativa suficiente para isso. Fatores de gênero e poder também estão envolvidos nessa balança, mas muitos aspectos sobre a traição continuam obscuros.

VICIOS
Todos os fumantes sabem, atualmente, que estão fazendo mal a seus pulmões, e mesmo assim fumam. Mas talvez isso não se explique apenas pela dependência química que a nicotina causa no corpo: fatores psicológicos podem levar as pessoas a manter este e outros maus hábitos de vida. Por que, apesar da consciência do mal, as pessoas buscam justificar suas atitudes (dizendo coisas como: minha avó tem 90 anos e fumou a vida inteira)?
Uma psicóloga canadense, da Universidade de Alberta, elencou cinco razões além da biologia para afirmar porque as pessoas não largam seus vícios. Seriam elas: rebeldia interna natural, necessidade de ser aceito socialmente, incapacidade de realmente compreender os riscos do vício, visão egocêntrica de mundo (algo como não se preocupar com as pessoas que vão sofrer se você morrer) e predisposição genética.
BULLYNG 
A palavra que entrou na moda em um passado recente, no Brasil, serve para explicar uma atitude muito antiga: a discriminação. No caso de crianças, psicólogos ainda divergem sobre a origem deste comportamento entre os dois ambientes que elas freqüentam: a família e a escola. A maioria dos educadores acredita que a influência comece em casa, mas em ambos os cenários a criança encontra condições sociais para praticar o bullying.
É claro que esta atitude não se limita às escolas: uma pesquisa afirmou que 30% dos profissionais norte americanos já passaram pela experiência da discriminação no trabalho. Tomando o bullying como uma condição psicológica do ser humano, a maioria dos profissionais acredita que esteja relacionado a questões de status e poder: quando humilhamos uma pessoa, nos colocamos em patamar superior perante o grupo.

ALTERAÇOES ARTIFICIAIS NO CORPO

Quem nunca fez tatuagem já deve estar cansado de ouvir histórias de como é dolorido e de como foram sofridas as horas que a pessoa passou na cadeira da loja para imprimir um desenho na própria pele. Mesmo assim, essa e outras várias mudanças artificiais no corpo continuam atraindo muitos interessados e estão cercadas de fascinação.
Cirurgias plásticas no rosto e no corpo, implantes e adereços pelo corpo fazem parte da história moderna do ser humano. Psicólogos não negam que a principal razão seja mesmo a busca pela beleza e para se ficar mais apresentável na sociedade. Mas não seria apenas isso. A questão, conforme especialistas afirmam, não está apenas na pessoa se sentir bem perante os outros, e sim consigo mesma. Mas uma coisa, obviamente, está ligada à outra.
STRESS
Será que as pessoas têm a escolha de se estressar ou não diante da vida que levam? Muitos estudos já comprovaram que ele piora a saúde em todos os sentidos e podem levar o corpo a um precoce ataque cardíaco ou um até um câncer.
O ambiente do trabalho sempre foi tomado como a maior fonte de stress. E a tecnologia moderna representou, conforme explicam os pesquisadores, uma ameaça em potencial: quanto mais celulares e laptops nós temos, menor fica a linha que separa o trabalho do descanso: levamos trabalho para casa, temos menos tempo para relaxar e acabamos nos estressando mais. As velhas dicas de bom sono, boa alimentação e exercícios físicos regulares ficam cada vez mais válidas diante desta situação.

JOGOS
Não é apenas o ser humano que tem uma impulsão natural a apostar: até os macacos o fazem. Um experimento concluiu que os primatas se sujeitaram a testes contínuos para conseguir um prêmio, no caso uma tigela de suco de frutas. E se tinham a oportunidade de conseguir um pouco mais, mesmo arriscando perder o que já tinham, eles tentavam. Mas como surge essa tendência?
Psicólogos afirmam que o nosso cérebro tente a acreditar nas próprias vitórias. Logo, quando a gente vence por muito pouco, não pensa nisso como uma quase-derrota e que as chances de perda eram muito maiores do que a de ganho. Pensamos que a vitória deve ser repetida, por isso vamos novamente ao jogo sem pensar nas consequências. Muitas histórias de fortunas perdidas em cassinos, por exemplo, foram motivadas por este simples mecanismo mental.

FOFOCAS
O que a vida alheia tem de tão interessante, que nos torna atraídos a falar dela várias vezes e com muitas pessoas? As fofocas criam laços pessoais. Ela é usada socialmente, conforme explicam os especialistas, para aproximar duas pessoas que não gostam de uma terceira.
Os psicólogos pensam na boataria como um dos fatores mais destrutivos porque ela está atrelada a outros: quem fofoca nem sempre tem compromisso com a verdade, e a vida dos outros pode ganhar uma versão totalmente distorcida na boca do interlocutor. 

Sinais de nascença e a personalidade



Quando os sinais são formados?
Acredita-se que os sinais de nascença são formados durante a infância ou, no caso das mulheres, na gravidez. De qualquer maneira, é possível interpretar este sinal, tanto o de nascença como o adquirido. Para os espiritualistas, marcas de nascença podem indicar ferimentos que ocasionaram a morte em vidas passadas.
Todos os sinais, de modo geral, são de bom augúrio, independente da cor. Quanto mais escuras, maior a possibilidade de sucesso. Caso a marca seja pequena, não tem validade. Se a pinta for proeminente na pele, poderá ter mais destaque na sua área profissional.
Boca (acima/abaixo)
Revela a sensualidade e a tendência artística. A pessoa nunca será reduzida à pobreza. Pode ser teimosa e não aceita a imposição (ou as críticas) da família.
Cabeça (parte superior)
Marcas de nascença na cabeça revelam autoridade e ordem. A pessoa nasceu para comandar, liderar. Também indica que terá uma vida muito interessante por sua criatividade e carisma. O dinheiro estará assegurado.
Testa (lado esquerdo ou direito)
enorme capacidade mental e inteligência brilhante. Bom articulador, obterá fama e prosperidade. Siga somente sua intuição. Se o sinal estiver no meio da testa, o possuidor terá grande sucesso com o sexo oposto e a possibilidade de obter ganhos financeiros na carreira artística.
Face
Um sinal na face é a marca da beleza. Para os espiritualistas, qualquer marca na face indica a jovialidade e a vida longa. Age com prudência e se mostra mais eficiente do que os demais.
Olhos (pálpebra) direito/esquerdo
Pessoa dotada de discrição e sabedoria. Tem boa intuição, além de bondade e generosidade. Dotada de maturidade fora do comum, é perfeccionista e vencerá na vida.
Nariz
Indica boa sorte com o sexo oposto. Sucesso, prosperidade, mudanças frequentes de residência, cidade ou país. Sob o ponto de vista financeiro, não ficará sem dinheiro. Portanto, continue firme nas suas decisões.
Queixo
O destino estará favorecendo seus empreendimentos, especialmente na área artística. Nasceu para liderar, comandar. Pessoa sensata, sábia e talentosa, tem tudo para se realizar.
Nuca/pescoço
Grande sinal de beleza. A carreira será bem sucedida. Para os espiritualistas, é o local onde reside a alma. Indica também a proteção dos anjos. Excelente orador e vendedor. Você é uma pessoa que não se deixa abater por qualquer tipo de obstáculo.
Orelha (direita/esquerda)
Sinais na orelha revelam que a pessoa é inquieta. A sexualidade é intensa e o temperamento, bastante agitado. Existe também a predileção por esportes. É uma pessoa que não se deixa influenciar pelos outros.
Abdômen
Existe a preocupação referente à aquisição dos bens materiais. Porém, a segurança financeira será alcançada, já que um sinal nesse local indica que a pessoa desde jovem é provedora e responsável.
Antebraço esquerdo/direito
Boa capacidade de convencimento. Indica o sucesso no empresariado, no campo das vendas e o poder de fazer com que as pessoas acreditem em sua sinceridade.
Braço direito/esquerdo
Ter um sinal em um dos braços indica a proteção, a segurança, o poder e a posse. É a marca do sucesso de uma pessoa criativa, pois expressa todas as formas de comunicação. Também indica o prestígio social e profissional.
Pulso (esquerdo ou direito)
Seu talento natural será um valioso triunfo. Felicidade. Habilidade para conseguir o que sempre desejou. Dotado de equilíbrio e poder de decisão. A sua presença é marcante onde quer que esteja.
Mão direita/esquerda
Grande capacidade para criar, escrever ou desenhar. Tendência à dominação, além de muita atividade mental. Sorte na vida, graças ao seu talento. Deverá viajar bastante.
Dedos das mãos e pés
Sinais nos dedos representam a notável execução de classe e elegância nos movimentos. Revelam também a entrega total à paixão pelo sexo oposto e o natural erotismo que possui.
Cotovelo
Sinais de nascença nesta região revelam que a pessoa é dotada de sabedoria e inteligência. Muitos que possuem um sinal no cotovelo têm dons musicais natos. Uma dica: fale sempre de modo claro para se fazer entender. Mudanças inesperadas devem acontecer na sua vida.
Ombro direito/esquerdo
Você irá trabalhar de modo árduo, porém conseguirá a vitória. Sempre ajuda os amigos. Tem responsabilidade por ser o mantenedor da casa (talvez pela ausência paterna). Também indica a pessoa que sabe se defender sozinho.
Peito (peitoral masculino e seios femininos – direito/esquerdo)
Tendência a viver em um lar feliz. Pessoa dotada de confiança, simpatia, generosidade, decisão e determinação. Deve ter cuidado para não ser tão bondoso com os mais próximos.
Costas
Representa o símbolo máximo da responsabilidade, especialmente no cuidado com a família. Você sempre estende a mão amiga e tenta solucionar os conflitos de modo harmonioso. Marca da dignidade, coragem e superioridade.
Cóccix
Sinais ou uma marca nesse local denotam a sensualidade e o apreço ao luxo. Sempre age de modo curioso para tudo. Além disso, não tem medo de nada.
Costelas (direita/esquerda)
Sinais na costela representam o equilíbrio entre o ativo e passivo, o masculino e o feminino, ou seja, a harmonia dos opostos yin e yang. Indicativo do desejo oculto de conhecer alguém parecido com o possuidor do sinal. Para quem acredita em vidas passadas, simboliza a certeza de reencontrar o amor de uma vida passada.
Coxa direita/esquerda
Temperamento dotado de entusiasmo. Terá uma vida próspera e casamento feliz. Está sempre ajudando as pessoas (especialmente a família) e poderá, no futuro, sofrer injustiças. Por isso, reserve-se.
Pernas (esquerda ou direita, abaixo do joelho até o tornozelo, inclui panturrilhas)
Sua natureza é um pouco descuidada nos negócios. Também indica o apego aos detalhes e ao capricho. Tente ser mais gentil com os mais próximos. Marcas nas pernas indicam o viajante, o peregrino.
Joelho direito/esquerdo
A vida conjugal deverá ser feliz e próspera, sem preocupações, já que sempre tenta apaziguar as situações de conflito. Você age depois de muito pensar. Humildade excessiva.
Pé direito/esquerdo
Os pés são considerados sagrados. Sinais ou pintas representam o poder através do conhecimento e a proteção dos anjos. Indica a agilidade, o ímpeto e a pessoa que nada teme.
Tornozelo (esquerdo ou direito)
Simboliza o desejo de envolver-se rapidamente com alguém. Sinais nesse local revelam a fidelidade, a vaidade, grande energia, o otimismo, a independência financeira e, principalmente, as viagens.
Calcanhar direito/esquerdo
Ponto vital no corpo humano, indica o controle total da vida. Sinais nesse local revelam que a pessoa é independente e não suporta ficar sob as ordens de ninguém. Também está associado ao prestígio social e profissional. Deverá se tornar brilhante. Apenas tome cuidado com a arrogância e o convencimento.
Nádegas
Pessoa correta, que não gosta de injustiças. Tranquila, sensata e cordial, é incapaz de prejudicar o próximo em benefício pessoal. Viverá em paz no seio familiar. É provável que seja dotado de talentos artísticos.
Quadril (lado esquerdo ou direito)
Pessoa guerreira e independente, terá vida longa e filhos saudáveis. Provavelmente será um trabalhador incansável, além de organizado e honesto. Sempre termina o que começa.

Do que eles têm medo?


Em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender


Há quem diga que todos os homens são iguais, ou mesmo que eles são previsíveis e que, por isso, as mulheres os compreendem com facilidade. Por outro lado, os homens vivem reclamando que as mulheres são muito difíceis de entender. Na verdade, em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender. Mesmo os homens mais previsíveis possuem alguns segredos que não dividem com suas parceiras, por diversos motivos.

1 – Ele também precisa sentir segurança no relacionamento
As mulheres tendem a ser mais inseguras que os homens no que diz respeito ao relacionamento, mas eles também têm necessidade de sentir firmeza naquilo em que estão se envolvendo. Isso está relacionado a demonstrações de carinho, mas também a uma questão um pouco mais “primitiva”. A verdade é que seu companheiro provavelmente queira sentir que corresponde às suas expectativas quanto a um homem. Ele deseja saber que você o considera forte e capaz de manter a família.

2 – Ele olha outras mulheres
A verdade é que, quando você percebe que seu parceiro olhou uma outra mulher, ele provavelmente olhou mesmo. Mas isso não quer dizer que ele esteja interessado nela, ou que não queira mais ficar com você. A questão é que o cérebro masculino é muito instintivo – e ele olha para outras “fêmeas” mesmo sem perceber.

3 – Ele gosta de sexo “sem sentimento”, de vez em quando
Naturalmente, o ato de “fazer amor” é uma das experiências mais apreciadas pelas mulheres. Os homens também gostam do clima de romance mas, às vezes, eles querem simplesmente uma bela sessão de sexo. E a melhor notícia é que não precisa ser com outra mulher, pode ser exatamente com essa que ele tem em casa, ou seja, você. Entenda essa necessidade e compartilhe de momentos assim com ele, em outras palavras, divirta-se.

4 – Ele tem fantasias sexuais que não te contou
Mas não significa que não queira te contar. Acontece que, algumas vezes, ele pode considerar essas fantasias ofensivas para você. Se sua curiosidade for grande ou se quiser agradá-lo, compartilhe suas próprias fantasias com ele. Isso vai encorajá-lo a fazer o mesmo.

5 – Ele mente para não discutir
Algumas vezes, para se proteger de uma discussão feia, o homem prefere mentir. Isso ocorre, principalmente, depois que algumas confissões dele tiverem reações excessivas da sua parte. Portanto, quando seu parceiro te contar alguma coisa, não se irrite demais com ele. Respire fundo e procure entender os motivos dele.

6 – Ele gosta quando você se cuida
Mesmo o mais distraído dos homens gosta quando sua companheira cuida bem de si mesma. Não é necessário tornar-se obcecada por beleza, mas de vez em quando, não custa nada caprichar na produção para agradar o gato.


7 – Ele tem medo de não conseguir te sustentar

A verdade é que seu parceiro vive com medo de não conseguir manter o padrão financeiro de vocês. Ainda que você trabalhe, ele se sente naturalmente responsável pelo bem-estar econômico. Se você mostrar a ele que vocês estão juntos nessa missão, tudo será mais fácil. Envolva-se nas questões financeiras da casa, saiba quanto vocês gastam por mês e procure ajudar no que for possível. Isso poupará muita dor de cabeça ao seu parceiro.


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Porque os homens olham p/os seios das mulheres?


Não é segredo nenhum que o seio de uma mulher pode hipnotizar um homem. Eles ficam lá, apenas observando esse “acessório” que, para eles, torna uma mulher gostosa (e se as mulheres forem espertas, podem se aproveitar desse dom).

1 – Olhá-los
Não importa se eles são grandes ou pequenos, são seios! Cada homem pode até ter uma preferência, mas o fato de ser seio é suficiente. Eles amam olhar para eles!

2 – Senti-los
Não há explicação, mas os homens se sentem extremamente bem em tocar um seio e senti-lo. Por isso, quando há oportunidade, eles não hesitam em encher as mãos!

3 – Vê-los dançar
Os homens gostam de ver os seios de uma mulher em movimento. Quando ela, corre, pula… Todas as reações dos seios a esses movimentos são observadas pelos homens.

4 – Como eles funcionam como uma equipe
Nesse, que eu considerei um dos tópicos mais criativos, o autor diz que algumas coisas foram criadas para viver em pares: meias, sapatos e seios. “Enquanto eles são individualmente encantadores, juntos criam uma das vistas mais impressionantes da natureza”, conta.

5 – Funcionam como travesseiro
Nada é tão reconfortante para um homem quanto recostar nos seios no fim do dia e transformá-los em almofadas. Para o autor, deitar no seio de uma mulher depois de um dia difícil restaura o espírito.

6 – Para segurar na Hora H
Existem posições durante o sexo nos quais os seios estão ali, prontinhos para serem agarrados pelas mãos do homem. Para que deixá-los abandonados se é possível ser atencioso com os seios na hora H?

7 – O fato de serem um verdadeiro sistema de informação
Mais do que lindos, os seios possuem habilidades incríveis de comunicação: basta olhar para eles para saber se a mulher está com frio ou feliz em ver o cara (ou os dois). “Uma coisa é certa: quando eles falam, nós ouvimos!”.

8 – São misteriosos
Admirar um par de seios através da roupa de uma mulher causa um grande mistério na mente masculina: o que se esconde por detrás do pano?

9 – Suas curvas
As curvas de uma mulher, em específico a dos seios, encantam os homens.

10 – Como fazem um homem se sentir melhor!
Segundo estudos, olhar para um par de seios por, pelo menos, 15 minutos durante o dia, tem impacto na saúde e longevidade de um homem.

Tipos de bolsas e sua personalidade .

A bolsa, como complemento, define o nosso estilo como bem sabemos, já que é escolhida em função do gosto de cada uma. Em parte, guarda certa relação com a personalidade da mulher, e temos que ter em mente que a bolsa se torna um objeto que passa muitos meses ou até anos conosco.

Ter uma bolsa de mão, de ombro ou preferir uma maxi bolsa para armazenar várias coisas não é apenas uma questão de gosto. Também revelam, de forma geral, aspectos de sua personalidade.
A classificação foi a seguinte:
   Bandolier: este tipo confortável de bolsa se associa com pessoas pretensiosas.

Totes (bolsa geralmente grande e de tamanho quadrado ou retangular ligeiramente com ou sem o fechamento duplo): precisamente porque são bolsas de um tamanho grande que permitem levar de tudo são associadas com a generosidade.

Maxi bolsa: este tipo de bolsa é usado por aquelas mulheres que gostam de levar vários objetos na bolsa 24 horas com ela.
Clutch (é uma bolsa de mão de tamanho pequeno): é um complemento que se identifica com aquela mulher que não se importa de sua vida caber dentro dela.

It Bag (bolsas clássicas de alça curta e geralmente são compradas por consumidoras de luxo): como são bolsas caras, são muito associadas com gente rica, se identificam com as mulheres que gostam de destacar o dinheiro.

Bolsa tipo carteira: o estudo diz que se associam com mulheres trabalhadoras.

Bolsa de algodão ou ponto: são usadas por mulheres simples, de ideias ecológicas já que não usam bolsas de couro.

Bolsa Cigarreta: são usadas por mulheres glamorosas e muito seguras de si.

Bolsas com fivelas e fechos: este tipo de complemento com abundância de detalhes se associa com a mulher que gosta de festa.

Mochila: se identifica com mulheres práticas, informais e que movimentam com frequência ao longo do dia com uma mochila confortável.

Hipopituitarismo


O que é?
A glândula pituitária ou hipófise está localizada no interior da caixa craniana, numa estrutura óssea chamada sela túrcica. A produção dos hormônios hipofisiários é regulada por uma região do cérebro denominada hipotálamo. A hipófise é responsável pela produção de vários hormônios que atuam sobre várias glândulas e órgãos do corpo, e quando há deficiência desses hormônios ocorre o hipopituitarismo. Os principais hormônios da hipófise são o TSH (controla a tireóide), ACTH (controla as adrenais), FSH e LH (controlam os ovários nas mulheres e os testículos nos homens), GH (hormônio do crescimento), Prolactina (controla a lactação) e ADH (faz retenção de água no organismo).

Importância
Como a glândula hipófise influencia as demais glândulas do corpo, o hipopituitarismo pode comprometer várias funções importantes do organismo.

Tipos/Causas: 
Tumores da glândula pituitária (adenomas), tumores cerebrais, aneurismas, apoplexia (hemorragia súbita no interior de um tumor), necrose da glândula após parto com hemorragia intensa (Síndrome de Sheehan), traumas, radiação, cirurgia. Existe também formas congênitas de hipopituitarismo.
Sinais e Sintomas 
Dependem de quais hormônios estão deficientes: 
- Hormônio luteinizante (LH) e folículo-estimulante (FSH), que agem sobre as glândulas sexuais. No adulto, a falta de LH e FSH leva a perda dos pêlos pubianos e axilares, diminuição da libido, infertilidade e, na mulher, ausência da menstruação. Na infância, ocorre atraso da puberdade ou ausência da mesma, não se desenvolvendo adequadamente os caracteres sexuais. 
- Hormônio estimulante da tireóide (TSH): a sua deficiência leva aos sintomas do hipotireoidismo (ver tópico específico). 
- Hormônio estimulante da supra-renal (ACTH): a sua falta causa insuficiência adrenal (ver tópico específico). 
- Hormônio do crescimento (GH): na criança, sua deficiência causa baixa estatura; e no adulto, fraqueza, mudanças na composição corporal com obesidade leve a moderada, diminuição de massa muscular e osteopenia/osteoporose, depressão, indisposição e risco aumentado de doenças cardiovasculares.

Evolução da doença
Pacientes com tumores destrutivos podem desenvolver complicações relacionadas ao tumor ou ao seu tratamento, por cirurgia e/ou radioterapia. Pode ocorrer prejuízo da visão. As demais complicações dependem de quantos hormônios estão deficientes e da aderência do paciente ao tratamento e acompanhamento médico durante sua vida.

Tratamento
Deve ser realizada a reposição contínua dos hormônios deficientes por toda a vida.

Prognóstico
Em geral, a deficiência pluri-hormonal costuma trazer redução na qualidade e na expectativa de vida das pessoas afetadas.

O que eu posso fazer para prevenir? 
Não há como prevenir a maioria das causas de hipopituitarismo, mas o paciente pode ter uma vida normal com o tratamento correto.

ABANDONE ALGUNS HÁBITOS E SEJA FELIZ



Desista da sua necessidade de estar sempre certo

Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?

2. Desista da sua necessidade de controle

Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.

3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas

Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.

5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!

“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.”

6. Pare de reclamar

Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Esqueça o luxo de criticar

Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros

Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.

9. Abra mão da sua resistência à mudança

Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell

10. Esqueça os rótulos

Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada.

11. Abandone os seus medos

Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo”

12. Desista de suas desculpas

Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.

13. Deixe o passado no passado

Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

14. Desapegue do apego

Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas

Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O que eles gostam nas piriguetes.

1) Simpatia
Verdade seja dita: piriguetes desfilam com um sorriso aberto na cara. Já que elas não estão ali pra um relacionamento sério e muito menos para estar com um homem só, elas não trazem aquele mau humor característico das mazelas de um relacionamento. E isso torna a companhia delas agradável e divertida. Bom humor sempre foi a chave pra um diálogo bacana e pra boa convivência.
2) Segurança
Piriguetes são seguras de si. Elas se exibem por aí e confiam no taco que têm. Muitas delas nem são lá aquelas gostosas que todo mundo idealiza, mas elas estão pouco se lixando pra isso. Querem mais é colocar a roupa curta, sair pro funk ou pro forró e mostrar a que vieram. Tudo nelas se resume à atitude. Assim elas conseguem ser notadas e pouco ligam pra opinião alheia.

3) Liberdade/Libertinagem
Não vou mentir: homens gostam da disponibilidade sexual das piriguetes. É nesse item que a ala feminina se revolta e dispensa respeito às meninas mais dadas. Só que não é bem nessa perspectiva que as mulheres deveriam encarar a liberdade delas. A lição da piriguete aqui é que sexo é coisa que deve ser mediada pela vontade e pela atração. Regular demais pelo que vão pensar ou por leis sociais que oprimem é besteira pra elas. Um pouco exageradas, mas ainda assim fazem o que querem.

4) Desenvoltura
Esse item dispensa explicações. É só olhar a forma com que ela se comporta e imaginar como deve ser o sexo com uma mulher que foi feita para o pecado. Esse quesito seria o equivalente à pegada do cafajeste que as meninas adoram. Ela usa a sensualidade pra quase tudo e conquista os caras. Quem é que não gosta de uma provocação bem feita?

5) Desafio
Geralmente, as piriguetes são mais fáceis de se ter, mas muito mais difíceis de manter. Por ser um tipo de mulher que não se apega fácil e não tem como objetivo um relacionamento duradouro, ela acaba por provocar em alguns homens aquela vontade de que ela fique e daí surge o desafio: convencê-la a ficar. E são imprevisíveis, fator que acrescenta adrenalina à figura delas.

6) Objetividade
Se elas querem, não escondem. Não rola aquele mimimi de “vem atrás de mim, vou pisar um pouco, fingir que não quero” porque é socialmente aceitável que se faça cu doce ou que seja difícil só para mostrar um suposto valor. Muitos relacionamentos não começam porque, às vezes, algumas mulheres se sentem obrigadas a reprimir suas vontades e a iniciativa por achar que seriam descartadas se o fizessem.

7) Personalidade
Eu poderia dizer que as piriguetes são, no mínimo, curiosas. Algumas vezes caricaturais, outras vezes imprevisíveis e bem diferentes do que a gente acha que elas são. Esse sintoma de não saber o que elas vão se tornar depois do primeiro contato e de quem elas são realmente intrigam os homens. É aquele mistério espontâneo e gostoso que faz parte do ser delas e não algo forçado para gerar interesse.
E que fique claro: essa lista não é uma ode ao comportamento de ninguém. Mas é interessante ver que as piriguetes possuem outros apelos além do sexual, que é sempre posto em destaque quando se fala delas.