quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mãos e dedos e seus mistérios





Vou fazer aqui uma simples apresentação da significação global de cada um dos dedos e dos sofrimentos que vão ser expressos. Cada um dos dedos da mão tem relação com uma questão específica do seu mundo interior. 
Para compreender mais detalhadamente toda a dinâmica que está por trás disso, basta se referir à parte que diz respeito ao meridiano energético exato que atinge o dedo em questão e ao qual ele imprime sua dinâmica geral. Se a tensão se manifestar num dedo da mão direita, ela estará relacionada à simbologia Yin (materna), e se ela se manifestar num dedo da mão esquerda, à simbologia Yang (paterna).



          O polegar 



O polegar é o dedo onde termina o meridiano do Pulmão. É o dedo da proteção, da defesa e da reatividade em relação ao mundo exterior. Aliás, as crianças O sabem muito bem quando se põem a chupar o dedo (o polegar) a partir do momento em que sentem necessidade de se "tranquilizar".  Hoje em dia, as crianças estão chupando o dedo polegar cada vez menos e passando para o dedo médio e para o anular. Esse fato é muito significativo da falta de referências e da necessidade profunda de segurança que elas têm. O polegar representa a segurança exterior, a proteção da defesa, enquanto o dedo médio e o anular representam a busca de segurança, não através da defesa mas através da unidade. Essa necessidade de unidade, tanto interior como exterior (o próprio eu e a família), está associada a uma busca de poder, de ação sobre o mundo exterior.

O polegar também pode ser num segundo momento, o dedo que representa a tristeza ou a aflição. Em todos os casos, os traumatismos (feridas, cortes, entorses, queimaduras etc.) ou as patologias do polegar (reumatismos, artroses etc.) estão relacionados com essas noções de necessidade de proteção, de defesa quanto a uma agressão do mundo imaginário ou real, ou então com uma vivência de tristeza ou de aflição.
O polegar: É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se for rígido, demonstra uma personalidade teimosa.



    O indicador



É o dedo onde começa o meridiano do Intestino Grosso, o dedo da proteção, porém no sentido de eliminação das coisas, até mesmo da explosão delas em direção ao exterior. Isso faz com que ele seja o dedo da demanda, da autoridade, da acusação, até mesmo da ameaça. Ele ordena, dirige e indica a direção que ameaça. As tensões e os sofrimentos que aí se manifestam estão relacionados à necessidade de eliminar alguma coisa no sentido de não guardá-la dentro de si. Essa coisa é sentida como algo "não aceitável", algo que deve ser eliminado, indo eventualmente até o sentido mais amplo da palavra "eliminar" (ameaça). Logo, na maior parte do tempo, trata-se simplesmente de eliminar uma vivência que não nos foi conveniente. Os males do indicador, no entanto, também podem exprimir uma tendência excessiva à diretividade e ao autoritarismo, que precisa ser eliminada por causa do seu excesso.Indicador ou Dedo de Júpiter: Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se for longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar. 


     O dedo médio



É o dedo onde termina o meridiano do Mestre do Coração. É o dedo da estruturação interior, do governo interior das coisas e também o da sexualidade (o "poder" sobre os outros que dera prazer). Logo, ele representa a satisfação da experiência vivida e da ação que temos sobre o mundo. As tensões que aí se manifestam nos falam então da insatisfação que sentimos a respeito da forma como as coisas acontecem ou como as geramos na nossa vida.Médio ou Dedo de Saturno: Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinhos. Se for curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum. 





  O anular



É o dedo onde começa o meridiano do Triplo Aquecedor. É o dedo da união das coisas, da sua coesão e da sua assimilação dentro de nós. Ele carrega a aliança de casamento ou da união, não importa qual seja a sua forma. Os seus traumatismos ou as suas patologias nos falam da nossa dificuldade para "unir", para "uni ficar" as coisas dentro de nós ou à nossa volta. Eles nos dizem quanta dificuldade podemos encontrar em criar uma coerência entre todas as partes de nós mesmos e da nossa vida, a fim de lhe dar um sentido.Anular ou Dedo de Apolo: Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo





O dedo mínimo



É o único dedo onde dois meridianos estão lado a lado. São os do Coração (que aí termina) e do Intestino Delgado (que aí começa). É o dedo da fineza, do elaborado, mas também o do emocional e do superficial, da aparência, até mesmo da pretensão. Aliás, é esse pequeno dedo que levantamos quando queremos, por exemplo, tomar chá socialmente e dar elegância ao gesto. As tensões sentidas nesse dedo manifestam uma necessidade de exteriorizar, seja uma tensão de ordem emocional, ou uma tendência à superficialidade ou à subjetividade. Elas significam que estamos envolvidos demais no papel que representamos ou no parecer, e não estamos o suficiente no natural, no ser.Mínimo ou Dedo de Mercúrio: Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos. 


Linha da Vida

Quanto mais longa, regular, funda e bem traçada maior é a constituição e robustez fisica.
Quando a linha é curta ou interrompida a meio da mão, é preciso ver a outra mão e se esta for igual, significa que existe perigo real para a saúde.
Quanto mais irregular e incosntante for alinha mais perturbações terá a sua saúde.
Os traços que cruzam a linha da vida são as marcas da vida deixa na nossa saude e personalidade.
Linha da Cabeça
É a linha da inteligência e das capacidades intelectuais. .
Quando mais marcada e funda e longa a linha, mais inteligente e teimosa é a pessoa.
Quanto mais longa mais imaginatica mais sentido lógico e capacidade intelectual.
Uma linha curta denota uma inteligência mais superficial, menos sentido lógico e menos imaginação
Linha do Coração
Dominio do emocional, do plano afectivo e emotivo.
Quanto mais longa, mais marcada e mais visivel for a linha mais emotiva, sensivel, ternurante é a pessoa.
Quanto mais curta, fina ou pouco visivel for a linha maior a frizidez, insensibilidade e calculismo.
Uma linha fina denota também inconstância nos sentimentos.
A linha longa, bem marcada e a acabar entre o dedo indicador e médio é a linha mais fácil de se viver.
Linha do Destino
È uma linha importante na medida em que nos dá indicações sobre as principais directrizes da nossa vida, ou aquilo a que vulgalmente se chama de destino ou predestinação.
Linha Longa – Pessoa com o destino fortemente marcado. Quanto mais longa e bem marcada for a linha maior a tendência para deixar a sua marca na época em que vive ou na vida dos seus contemporaneos. Uma “boa” linha do destino começa na base da mão e vai até ao dedo médio.
Linha Curta – Sem grandes predestinações o que significa que tudo o que a pessoa tem ou é foi por si conquistado.
Linha Fina – Destino suave sem grandes obstáculos.
Linha Larga – Tudo escapa ao seu controle…
Linha inexistente- Pessoa sem grandes ambições sociais.
Linha da sorte
Linha Longa – Grande força, inteligência e equilibrio o que possibilita a realização dos seus projectos, ou aquilo a que vulgarmente se chama sorte.
Linha Curta – Desde que bem traçada, significa êxito. Se for muito curta, inexistênte ou mal traçada significa falta de sorte.
Fina ou pouco visível – Poucas oportunidades.
Larga – Tendência para a precipitação e criar obstáculos.
Linha dupla – Sorte prodigio.
Linha tripla – Esta linha é muito rara, mas quando existe numa mão significa sorte excepcional.
Linha das ligações (casamento)
O número de linhas indica o número de ligações amorosas que vão marcar a nossa existência de uma forma profunda.
Linhas Curtas – União de pequena duração que pode ser interrompida ou não conforme termina a linha.
Linha Longa – União duradoura e/ou sentimentos profundos e indestrutíveis.
Muitas linhas – Quantos mais linhas mais inconstante a nível sentimental é a pessoa.
Linha Ascendente – união estável e duradoura
Linha Descendente – separação

      As sete principais linhas das mãos

Assim como há sete montes na palma da mão humana, dos quais cada um corresponde a um dos sete planetas, a influência planetária manifesta-se também nas sete linhas principais, que são:


Monte de Mercúrio: 

Esse monte pode revelar inteligência, vivacidade, dispersão, versatilidade, comunicação, facilidade para o comércio e astúcia. Além disso também oferece informações sobre a situação financeira da pessoa naquela fase da vida.

Alto: Facilidade na vida financeira, fácil comunicação, dom para vendas, bom orador, demonstra uma pessoa com bastante vontade de viver.
Normal: Fase de ganhos necessários para o conforto pessoal, sem excessos. Equilíbrio e um pouco de falta de se arriscar.
Baixo: Dificuldades materiais, timidez.

Monte do Sol : 
Revela informações sobre a maneira em que a pessoa encara a vida. 


Alto: alegria, vontade de viver, positivismo acentuado, atração pelo luxo e riqueza, além de sensibilidade artística e desejo de se sobressair e de brilhar, vaidade e magnetismo.
Normal: Amor pela arte, alegria, atração pelos prazeres da vida e também muita simpatia.
Baixo: Fraca atividade social, desânimo e falta de motivação para tudo. É necessária uma dose elevada de força de vontade para que essa pessoa modifique sua forma de viver, esforçando-se para viver uma vida social e buscar prazeres nela.



Monte de Saturno: 
Oferece informações sobre o nosso interior.


Alto: Tendência ao isolamento, a introspecção, ao negativismo, a melancolia.
Normal: Tendência a não se valorizar. Nesta fase deve-se reagir contra qualquer pensamento voltado a baixa estima.
Baixo: Consciência, visão interior, ótimo aspecto.

Obs: para os casos de monte de saturno alto ou normal, o uso da pedra água marinha é bastante indicado, pois essa pedra tem o poder de neutralizar as energias densas desse planeta.



Monte de Júpiter: 
Revela o caráter, a ambição, vontade de e o orgulho.

Alto: Revela personalidade forte, que se impõe nobreza de caráter e dignidade.
Muito alto: Pessoas dominadoras e orgulhosas.

Normal: Pessoa de bom trato com os outros, equilíbrio e autoconfiança. 
Baixo: Pessoa que raramente impõe sua vontade, sente-se inferior perante os outros


Monte de Marte Passivo: 
Esse planeta concede uma energia extra para as pessoas, portanto, revela coragem, combatividade, energia, vitalidade, independência e agressividade também.
Pessoa muito carregada de energia, irritada e tendência a ser explosiva verbalmente. Mente tensa. Se a pessoa que está sendo analisada é tímida, esse pode ser um aspecto positivo, pois a faz liberar suas emoções. O contrário ocorre com as extrovertidas.
Monte de Marte: 
Esse monte deve ser apertado com a ponta de um dos dedos, caso ele afunde e se eleve novamente, você perceberá se ele é alto, baixo ou normal. Se notar que há uma resistência e a região estiver rígida, revela uma pessoa bastante independente, com iniciativas próprias. Se o seu dedo afundar sem resistência, revela, ao contrário do anterior, muita dependência. São pessoas que não conseguem viver sozinhas. Carentes emocionalmente e com uma baixa estima bastante acentuada. Sem disposição para o trabalho mas gostam de conforto. Preferem o fácil ao difícil. Por outro lado, se ao tocar o campo de Marte, o dedo logo encontrar uma resistência, denota um indivíduo normal, com leve dependência emocional e apego ao conforto e comodidade, nada exagerado, no entanto.
Monte de Marte Ativo: 
A pessoa que gosta de lutas corporais, e é guerreira tem o monte exaltado. 
Se apresentando normal apenas confere uma disposição para luta. 
Se baixo, quase nenhum interesse nessa área.
Monte de Vênus: 
Revela a sexualidade e a sensibilidade da pessoa, necessidade de gratificação pessoal e reconhecimento.

Alto: Necessidade muito dos prazeres da vida: conforto e comodismo principalmente. É muito emotivo e sensível.
Normal: Revela a sensibilidade, emotividade e equilíbrio na busca de prazeres e também do lado alegre da vida. Consciente dos excessos para não cometer exageros.
Baixo: Pessoa que não se permite a sentir prazeres na vida. Pouca energia e baixa vitalidade.
Monte da Lua: 
Revela a imaginação, sonhos, criatividade, fantasia, absorção, misticismo, mediunidade, espiritualidade, intuição, instabilidade, gosto pela música, literatura e atração pelo mar.
Baixo: Pessoa de natureza prática e realista, baixa imaginação e dificuldade em demonstrar sua afeição.
Normal: Pessoa criativa, sensível à música e literatura. Apreciam as viagens e novidades.
Alto: Grande imaginação e criatividade, excelente sensibilidade musical e literária, são contemplativas. Também gostam muito de novidades e viagens. Tem a capacidade de absorver as energias dos ambientes e das pessoas de seu convívio. Por esse motivo precisam muito do contato com água, desde a do banho até a do mar. Dessa forma as energias de baixa vibração são descarregadas.


Vemos, pois, que as linhas representam as seguintes influências principais, simbolizadas pelos sete planetas:
1- A Vitalidade
Com as energias e paixões físicas, observa-se na Linha da Vida ou de Vênus (a-a).
2- A Mentalidade
Isto é, a atividade do pensamento, na Linha da Cabeça ou de Marte (b-b).
3- A Generosidade
Na Linha do Coração ou de Júpiter (c-c).
4- A Fatalidade
Na Linha do Destino ou de Saturno  (d-d).
5- O Ideal
Na Linha das Artes ou do Sol (e-e).
6- A Intuição
Na Linha Hepática ou de Mercúrio (f-f).
7- A Volúpia
Na Linha Lasciva ou da Lua (g-g).
As posições acima indicadas são as que as linhas ocupam normalmente em uma mão equilibrada.
Pode-se, entretanto, observar em muitos casos, uma variação das proporções normais.
Quanto mais nítidas e profundas são as linhas, tanto mais pronunciadas são as tendências ou faculdades que elas indicam.
Para examinar-se quiromânticamente as linhas da mão, deve escolher-se o tempo em que a mão não é nem demasiado úmida nem demasiado seca, isto é, mais ou menos uma hora depois da comida ou depois de um trabalho manual.
Um círculo ou semi-círculo colocado nas linhas é sempre um mau sinal.
Uma estrêla indica um acontecimento bom ou mau, independentemente de nosso livre arbítrio.
Um ponto preto, ou azul indica um acesso um ataque, golpe, moléstia grave ou defeito no organismo.
Mão ilhas ramos cadeias nas linhas  
Uma ilha nas linhas indica vício orgânico, sofrimento hereditário, algo vergonhoso.
As cruzes nas linhas, são geralmente sinais funestos.
Os ramos anunciam riqueza, felicidade e boas qualidades.
As cadeias, indicam contrariedades, lutas e obstáculos.
Em geral, linhas largas e pálidas significam má influência ou diminuição das faculdades; como também as bifurcações e rupturas se referem ao enfraquecimento das qualidades por elas indicadas.

Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo? 



Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita e muito convincente....

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam seus irmãos e amigos. O dedo médio representa você mesmo. O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a. O dedo mindinhorepresenta os filhos. 


OK...primerio junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós assim como se mostra na imagem....

Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais). Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você 

até o dia de sua morte. Una-os de novo. 


Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos. 

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos). Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.

Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. 

Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o ultimo dia de sua vida E é por isso que o anel é usado neste dedo...
Agora as curiosidades dos gestos das maos








APERTAR AS MÃOS
O aperto de mãos é utilizado como cumprimento e como forma de selar contratos verbais há mais de dois milênios. O gesto demonstra que a mão não tem nenhuma arma, e é um símbolo de boa vontade e confiança. O costume era que a mão direita fosse usada para selar um acordo, e a esquerda para acabar com ele.

Uma das teorias se refere à Idade Média, quando os cavaleiros ofereciam a mão direita em uma clara mensagem de que não pretendiam lutar, já que esta era a mão utilizada para empunhar a espada.
Em muitas comunidades árabes acenar com a mão esquerda é uma grave ofensa, pois é considerada impura.
SAUDAÇÃO COM DOIS DEDOS EM “V”
Este símbolo tão utilizado teve vários significados com o passar dos anos. O estadista britânico Winston Churchill, por exemplo, costumava usar o “V” em sinal de vitória em questões políticas. Na década de 60, o símbolo foi ligado ao seu significado mais conhecido, de “paz e amor”.
Acredita-se que a primeira vez que o gesto foi feito foi na batalha de Agincourt, em 1415. Arqueiros franceses ameaçaram arrancar dois dedos dos arqueiros (que eram a força principal de ataque) britânicos, aqueles que seguram a corda do arco, durante a batalha. Depois da batalha, os britânicos exibiram seus dois dedos, mostrando que eles ainda estavam intactos.
ABENÇOAR” ESPIRROS
Como já publicamos aqui neste artigo, o costume de dizer “saúde” ou “deus te abençoe” para alguém que espirra é muito antigo. Uma das histórias mais aceitas sobre isso é que, antigamente, na Europa, durante as crises da peste bubônica, acreditava-se que a alma da pessoa ficava desprotegida durante o espirro, e por isso as pessoas abençoavam quem espirrava, para protegê-los.
Em algumas culturas, como a alemã, a expressão usada depois de um espirro, “Geshundheit!”, é um desejo de boa saúde e uma longa vida.
SINAL DE POSITIVO
Acredita-se que este gesto nasceu na época dos combates entre gladiadores na Roma Antiga, quando a plateia escolhia com o sinal de positivo se o combatente poderia viver. Mas isto não é verdade. Não se sabe ao certo se essa é a história original, e existem outras teorias.
Na Inglaterra era comum o uso dos polegares para se fazer negócios: as duas pessoas envolvidas molhavam o dedo, levantavam a mão e apertavam um polegar contra o outro. É possível que esta seja também a origem deste gesto, usado como uma ideia de aprovação.
BATER CONTINÊNCIA
Soldados romanos podem ter iniciado o costume da saudação militar ao proteger os olhos de seus superiores, e cavaleiros medievais podem ter usado o gesto como uma forma de levantar seus elmos, como forma de mostrar que não iriam lutar. Esta segunda teoria é apoiada pelo fato que o elmo com a armadura é chamado, no inglês, de “sallet”, palavra próxima a “salute”, saudação, em inglês.
A imagem ao lado mostra o pequeno John Kennedy Jr. saudando sei pai, que estava sendo enterrado. De partir o coração.
CRUZAR OS DEDOS
Antigamente, cruzar os dedos para desejar boa sorte precisava de duas pessoas: uma para fazer o pedido, e outra para apoiar o pedido. Os dois dedos cruzados simbolizavam unidade e força, e era utilizado também para espantar bruxas.
Além desse significado, cruzar os dedos também é usado para anular uma promessa ou algo que você diz. Neste caso, os dedos cruzados deixam um espaço que a pessoa pretende usar como forma de explorar a falsa promessa.
JOQUEMPÔ
Joquempô é o nome brasileiro para o termo japonês Jan-Ken-Po, também conhecido como Pedra, Papel e Tesoura.
Essa clássica maneira de resolver impasses tem algumas variações.
Na Indonésia, é lacraia, elefante e humano. O inseto enlouquece o elefante, o humano mata o inseto, e o elefante esmaga o humano.
Uma outra versão do jogo tem 101 gestos diferentes e 5050 resultados com algum ganhador.
Ok
A origem da expressão “Ok” ainda é um mistério, mas existem várias teorias. Uma delas diz que, no século XIX, a comunicação escrita sofria com muitos erros, e um deles seria o “Oll Korrect”, querendo dizer “all correct”, tudo certo, em inglês. Outra teoria afirma que, durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, os relatos de batalhas diziam “0 kills” (0 mortes) quando nenhum soldado havia perdido a vida. Abreviado, isso teria se tornado 0K (Zero K), e depois, OK.
No Brasil o sinal de OK já causou dores de cabeça, inclusive espancamentos, a estadunidenses desavisados que não entendem que o sinal é tão feio aqui quando mostrar o dedo do meio. A regra mundial é, na dúvida, usar seu polegar para dizer que está tudo bem e não irritar ninguém.

See full size image
Tchauzinho ou maldição?   


No Brasil, EUA e México, esse sinal da mão aberta espalmada pode significar "pare", "tchauzinho", o número cinco ou uma saudação. Mas, dependendo do contexto, é interpretado como insulto ou maldição na Grécia, Paquistão e em países da África Oriental. 


Oferecer com uma mão

No ocidente, as pessoas não se importam muito com o modo em que suas mãos estão na hora de entregar um objeto à outra. Entretanto, no Japão, é educado e esperado que as pessoas ofereçam as coisas com as duas mãos. Se você entrega um cartão pessoal a alguém ou passa a sua câmera para que lhe tirem uma foto, certifique-se de passá-los com as duas mãos. Isso demonstra que você é atencioso e sincero ao entregá-los. Oferecer com apenas uma mão pode passar a impressão de desdém.

 Sinal de figa

A figa – sinal feito com a palma da mão fechada e o polegar entre os dedos indicador e médio – no Brasil, é um símbolo comumente usado para desejar sorte e afastar coisas ruins. Nos Estados Unidos, o gesto não possui um significado certo, a não ser quando se brinca de “roubar o nariz” com uma criança. Não tente fazer isso na Turquia, pois esse gesto é extremamente agressivo (equivalente ao mostrar o dedo do meio no Brasil). Espere duras reações dos pais se algum americano tentar “roubar o nariz” de uma criança turca.

Passar a mão na cabeça

Passar a mão na cabeça de uma criança é um gesto de carinho em vários países do ocidente. Se você quer obter a atenção de uma criança, a cabeça é o lugar mais fácil de tocar. Na fé budista, porém, o topo da cabeça é o ponto mais alto do corpo, e é onde reside o espírito. Tocar o topo da cabeça de uma pessoa é altamente invasivo, para crianças e também para adultos. Evite isso em qualquer país onde a população é predominantemente budista.

Chamar com o indicador

Curvar seu dedo indicador para dizer “venha cá” não é indicado em diversos países asiáticos. Nas Filipinas, esse gesto é utilizado apenas para cachorros. Usá-lo para chamar uma pessoa é depreciativo, pois sugere que você a vê como um inferior. Não é um bom modo de passar boa impressão ao chamar um garçom ou balconista.

 Mostrar a palma das mãos

Aqui na América, o gesto é comumente utilizado para dizer “pare”. Já na Grécia, mantenha as palmas viradas para você. Lá, voltar as palmas para uma pessoa é um gesto altamente ofensivo. Acredita-se que esse gesto veio do período Bizantino, quando as pessoas humilhavam prisioneiros algemados esfregando excrementos em suas cara
Uma mão fechada  Avareza, desconfiança, insegurança, medo da morte ...

AS CORES DAS PALMAS DAS MÃOS

Saúde física 

Pigmentação amarelada: Problemas no fígado e glândulas em geral.

Pigmentação azulada: Infecção nos rins que é transmitida ao sangue.
Pigmentação avermelhada: Problemas circulatórios.
Pequenas bolinhas brancas estouradas: Taxas altas de glicose, Diabetes.



Estados Emocionais


Mão Branca: Espiritualidade, pessoa calma.
Mão rosada: Bondade, pessoa generosa.
Mão avermelhada, quente e úmida: Paixão descontrolada, pessoa colérica.
Mão rude e áspera: Ignorância, pessoa egoísta.
Mão suave : Intelectualidade, pessoa sensível. 

Os Símbolos

Os sinais que aparecem nas mãos, alem de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam.


Os sinais mais freqüentes são :

Linhas Quebradas: Perda de força e concentração. 
Correntes: Perda de energia, indecisão, insegurança. 
Ponto: Fato negativo, pode indicar acidente ou doença. 
Ilha: Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia. 



Linha Bifurcada: 
Fim da linha da vida: mudança. 
Fim da linha da cabeça: pais separados. 
Grade: Representam dificuldades, caminhos fechados.

Cruz: Sofrimento.
Triângulo: Proteção 
Pentagrama: Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios. 
Hexagrama: Dom da Cura. Proteção e luz espiritual. 
Tridente: Pessoa possui dupla personalidade. 
Quadrados: Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso. 


O significado dos anéis em cada dedo

 POLEGAR
Pessoas que usam anel no polegar são individualistas e independentes, e geralmente fazem o que querem. Não seguem modismos, preferem estabelecer os próprios. São pessoas que rapidamente se defendem e ficam com raiva se sua individualidade não é respeitada.
INDICADOR
O dedo indicador é um dedo muito dominante, e ter um anel nele significa que a pessoa tende a ser mais “liderante”. Representa poder e uma energia imensa. É o tipo de pessoa que tende a se adaptar a qualquer situação e liderar. Às vezes exagera e enfurece as outras pessoas.
DEDO MÉDIO
Ter um anel no dedo médio significa que tende a fazer o que quer, precisa e aprecia ter liberdade e pouco se importa com o que os outros dizem. Não se preocupa com as consequências e resultados, e às vezes acarreta problemas.
ANELAR
O dedo anelar é o único dedo que tem uma veia que vai direto para o coração e quando alguém coloca um anel neste dedo, está inconscientemente fazendo uma conexão com o seu coração. São Pessoas dependentes de relacionamentos interpessoais e está constantemente à procura de beleza na sua vida. Pessoas que usam anel neste dedo têm uma personalidade generosa, mas um anel muito grande, ou muitos anéis nesse dedo indicam dificuldades no casamento.
DEDO MINDINHO
Se usa um anel no dedo mindinho ele representa uma pessoa divorciada ou que optou por ficar sozinha, representa também um conflito e comportamento autodestrutivo.São também pessoas altamente voláteis e passionais, são consideradas explosivas e de rastilho curto.
Se o anel foi comprado, significa que as vezes está em conflito consigo mesmo, quer seja física ou emocionalmente.
Se o anel foi um presente, normalmente significa que existe uma tensão oculta entre quem deu o presente e quem recebeu..        

11 comentários:

Camila disse...

Onde estão as linhas do destino e do amor?

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Desculpa, me referia às linhas do destino e da sorte.

Unknown disse...

Nossa! Caí aqui por acaso e achei muito legal o seu Blog.
Parabéns !

Unknown disse...

Nossa! Caí aqui por acaso e achei muito legal seu Blog, parabéns !

Unknown disse...

Nossa! Caí aqui por acaso e achei muito legal o seu Blog.
Parabéns !

Unknown disse...

Nossa! Caí aqui por acaso e achei muito legal o seu Blog.
Parabéns !

Unknown disse...

eu adorei, me esclareceu muito, mas aquela linha do trabalho é muito muito fraca na minha mão, ela é a mesma linha do destino?

Unknown disse...

Saudações querida
Sua postagem tem cinco anos, e só hoje cai aqui,amei demais de paixão. muito bacana seu blog, parabéns.

Laurinda Delgado

Luciana Alvarado disse...

Achei mto interessante, obrigada por postar.

Unknown disse...

Bacana! Gostei muito de tudo que eu encontrei aqui parabéns pelo seu blog bjos