quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CHAKRAS


1º Chacra - Muladhara

Chacra Básico

Este chacra nos mantem no mundo físico.
Situado na base da coluna, este Chakra governa a dimensão física e todos os aspectos sólidos do corpo, mantido pela recepção das energias telúricas distribuídas por esse primeiro Chakra. Ele energiza e fortalece o corpo sendo responsável pelo seu bem-estar físico. É o centro de energia através do qual se experimenta “luta ou fuga”.Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.
Exterioriza-se como a glândula supra-renal, governa os rins, a coluna vertebral, sistema de esqueleto, linfa, sistema de eliminação e reprodução e possui vibração de cor vermelha. Possui 4 pétalas, mas normalmente apenas duas estão abertas nos não-iniciados.
É o chakra mais sexual de todos, o mais básico e o mais primitivo. É o único que está sempre ativo em todas as pessoas, não importa o quão gado ela seja. É o chakra que lida com a força.
Ele também é o mais fácil de ser estimulado. Qualquer propaganda de apelo sexual ou pornografia faz com que este chakra gire mais rapidamente, excitando o indivíduo. É um chakra mais forte nos homens.
Isto explica algumas coisas: a primeira é porque os homens “pensam com a cabeça de baixo”. Faça este chakra ressoar e ele tomará o controle dos outros 6 (lembram que eu falei que apenas este está funcionando no gado?), fazendo com que o indivíduo atue completamente pelo instinto mais primitivo. A publicidade e os fabricantes de cerveja conhecem como ninguém esta regra. Cor vermelha, batidas rítmicas específicas (as batidas de escola de samba são um bom exemplo, mas o funk é de longe o melhor exemplo de como estas vibrações ressoam com o chakra raiz) despertam esta parte animalesca e sexual do homem.
Nos iniciados, o controle deste chakra lhes dá uma vitalidade sobre-humana (é o chakra desenvolvido nas respirações do chi-kung nos exercícios iniciais das artes marciais e através da posição de “mapu” ou cavalo), capacidade de controlar a ereção e ejaculação pelo tempo que desejar (e a base da magia sexual), resistência à doenças, saúde de ferro e instintos de autodefesa.
(Chacra Raiz)
  • Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte")
  • Mantra: Lam.
  • Localização: Base da Espinha.
  • Cor: Vermelho.
  • Elemento:Terra.
  • Funções: Traz vitalidade para o corpo físico.
  • Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
  • Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. 

2º Chacra - Svadisthana

Chacra Sexual
É o centro da energia sexual.
O segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.
O segundo Chakra localiza-se pouco acima da altura do ventre (uns 10cm abaixo do umbigo). É dominado pela água, a essência da própria vida, Esse chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua (Yesod), afeta com suas marés emocionais (humor, sentir-se bem).
A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo chakra. A energia prânica que circula nesse Chakra governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo, igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação. Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital. Sua cor vibratória é Laranja e possui 6 pétalas.
Ao contrário do primeiro chakra, este lida com as forças de SEDUÇÂO e Magnetismo Pessoal. Obviamente, é um chakra feminino e, quem tem um mínimo de experiência de vida já deve ter entendido todas as diferenças sutis entre homens e mulheres em relação a sexo e sedução neste ponto.
A menstruação e o ciclo lunar são extremamente importantes para o controle e domínio deste chakra nas mulheres, necessário para as maiores magias sexuais femininas e orgasmos muito mais intensos.
Bons vendedores, negociantes e pessoas com um bom grau de sedução possuem algumas pétalas desenvolvidas.
(Chakra órgão genital e base da barriga)
  • Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer")
  • Mantra: vam.
  • Localização: Abaixo do umbigo.
  • Cor: Laranja.
  • Elemento: Água.
  • Funções: Força e vitalidade física.
  • Qualidades Positivas: Assimilação de novas ideias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.
  • Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais.

3º Chacra - Manipura
Plexo Solar
É o centro dos desejos terrenos e espirituais.
Localizado no centro do abdome, centro de compensação de energia para os outros chakras, o solar funciona como receptor e emissor de energias. Exterioriza, energiza e controla o pâncreas, fígado, baço, estômago, vesícula, intestino grosso e até certo ponto o intestino delgado. Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão.
A cor vibratória é o amarelo. O Manipura é a sede do fogo no interior do corpo. Ele assume aqui importância particular, porque é também a sede dos medos, das angústias e dos ódios.
Este chakra engloba o Karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros.
Por ser do elemento fogo, expansão energética que dá origem ao movimento, a tradição fenomênica dessa expansão é o calor. O Manipura é o chakra da força. Combinado com o domínio do chakra básico, permite ao iniciado fazer demonstrações extremas de força e resistência física, através das técnicas de Chi-kung. Todas as demonstrações de força física sobrehumana dependem do bom fluxo de energia entre os chakras inferiores.
Este chakra também possui uma importância enorme na mediunidade. É através dele que o médium doa a energia para os espíritos e também é através dele que os espíritos, larvas astrais e vampiros “roubam” nossa energia.
Na Grécia e em Roma, os ocultistas sempre souberam que era através deste chakra dos sacerdotes e virgens vestais que os Oráculos recebiam sua energia materializar suas vozes (os Oráculos nada mais eram do que espíritos avançados que se comunicavam com os sacerdotes e consulentes, de maneira idêntica ao que os médiuns fazem hoje em dia). Por esta razão, chamavam estes oráculos de Venter Loquis, ou “A Voz que vem do ventre”, que mais tarde deu origem aos ventriloquismo dos mágicos profanos (que são truques mundanos de projeção da própria voz).
É através dele que atuam as principais linhas de defesa psíquica. É o segredo para se conseguir entrar em um ambiente carregado e estar protegido (como eu ensino meus amigos policiais, delegados e investigadores a se protegerem quando vão a uma cena de homicídio, para não levarem estas energias para suas famílias depois, por exemplo). A falta de controle deste chakra é o responsável por chegar em casa no final do dia “esgotado” ou “drenado” de energias, especialmente se você trabalha em um ambiente de corporação onde um quer ferrar o outro ou em ambientes pesados/ruins como hospitais, igrejas e presídios.
(Chacra do umbigo)
  • Nome em sânscrito: MANIPURA ("Cidade das Jóias")
  • Mantra: Ram.
  • Localização: Zona da barriga.
  • Cor: Amarelo.
  • Elemento: Fogo.
  • Funções: Digestão, emoções e metabolismo.
  • Cristais: Âmbar, Olho de Tigre e Ouro.
  • Qualidades Positivas: Auto controle, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação.
  • Qualidades Negativas: Medo, Ódio, Problemas digestivos e Raiva.
O terceiro chacra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.

4º Chacra – Anahata

Chacra Cardíaco
Localizado no centro do peito, o quarto chakra é o do coração. Exterioriza-se como o timo. Governa o coração, sangue, sistema circulatório. Influencia o sistema imunológico e endócrino, sistema de respiração. Centro através do qual sentimos o amor, o dar, relacionar-se, aceitação. Sua vibração é da cor verde, vindo a evoluir para rosa com a prática da compaixão, do amor pessoal e universal. O chakra do coração é a sede do equilíbrio corporal.
Esse é o chakra mais complicado de ser desenvolvido, e ao mesmo tempo o mais simples. É a pedra filosofal, o Lápis azuli, o desapego aos bens materiais, o perdão, o ágape fraternal pelo planeta. É o chakra que faz a conexão entre o seu corpo astral e o cósmico, muitas vezes chamado de “Crístico”, é a harmonização do corpo interior e exterior. Este chakra era explorado ao máximo nas cerimônias de iniciação da Pirâmide e nos Círculos de Pedra, despertando os maiores sentimentos de bondade e magnanimidade dos governantes iniciados. Podemos ver uma representação deste chakra nesta figura ao lado. Tenho certeza absoluta que 99% dos católicos não fazem idéia do que esta imagem realmente representa...
É complicado de explicar sobre a abertura e desenvolvimento deste chakra, porque as religiões misturam esta sensação com os famosos “êxtases religiosos”. A mitologia católica é rica nestes exemplos em seus santos e volta e meia vemos estas fagulhas em crentes. Voumexer em um vespeiro agora, vamos ver se vocês conseguem entender o que é este “despertar crístico”:
É o famoso “eu vi Jesus” que algumas pessoas acabam despertando sem querer através das rezas (que nada mais são do que mantras) ou devoção cega ou ritos eclesiásticos. Exercícios que, no passado e nas ordens ocultistas, servem para despertar o seu DEUS INTERIOR e colocar os iniciados em comunhão com o universo, acabaram manipulados e deturpados pelas igrejas para controlar os fiéis, mas isso não significa que não funcionem! E, como o gado está mergulhado na ignorância, entendem que “Jesus falou comigo”... sentem-se eufóricos, não conseguem explicar o que sentiram, não conseguem compreender esta situação, sentem-se “tocados pelo cósmico” e o triste é que, no final, acabam dando todo o seu dinheiro para alguma igreja caça-níqueis que não teve nada a ver com este despertar…
Aqueles que sabem o que estão desenvolvendo, verão que este chakra está ligado diretamente a tiferet, o centro da Kabbala, o despertar dos iniciados, o SOL, o que os egípcios chamavam de “Hati” (o deus esposo de Meret, responsáveis pelos Hieros Gamos nas cerimônias egípcias).
(Chacra cardíaco)
  • Nome em sânscrito: ANAHATA ("Invicto"; "Inviolado")
  • Mantra: Yam.
  • Localização: Coração.
  • Cor: Verde (cura e energia vital); Rosa (Amor).
  • Elemento: Ar.
  • Funções: Energiza o sangue e o corpo físico.
  • Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz.
  • Qualidades Negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação.
O quarto chacra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.

5º Chacra - Vishuda
Chacra Laríngeo
Onde os sentimentos ganham expressão.
Localizado na base do pescoço, este chakra exterioriza-se como a glândula tireóide e governa os pulmões, cordas vocais, brônquios e metabolismo. Sede da abundância e da prosperidade como resultado da forma como agimos na vida.
Através deste chakra, aprender-se a receber e deixar as coisas fluírem sem criar condições que impeçam você de desfrutar da experiência. Centro de expressão e de comunicação, está ligado ao verbo divido, onde o que você fala cria. Sua vibração e de coloração azul clara.
É um chakra ligado diretamente aos Mantras. É ele que providencia a energia para fazer com que as vocalizações ressoem em todos os universos de freqüência, harmonizando ambientes, dissolvendo cascões astrais, larvas, canalizando a energia do astral para o físico (pergunte a qualquer faixa-preta de Karate se o “kiai” funciona ou não – ele está diretamente relacionado com este chakra).
Desenvolve a eloqüência, capacidade de comando e de raciocínio lógico. Permite ao iniciado compreender com maior nitidez o mundo acausal e as sincronicidades (“coincidências”) que ocorrem ao seu redor o tempo todo, como se todo o planeta conversasse com ele ao mesmo tempo. Domina a intuição, mas pelo ponto de vista masculino, que é o conhecimento da sincronicidade. O Vishuda (chamado de “Khu” pelos egípcios) também é a porta de conexão com o Plano Astral. É por ele que os espíritos e outras entidades se conectam ao médium no plano físico (para psicografia, pinturas mediúnicas e todo tipo de ato onde o médium é “controlado” por uma força externa). O descontrole deste chakra somado ao descontrole do 3º chakra é o que abre as portas do corpo da pessoa a entidades astrais e faz com que essas pessoas com mediunidade (muitas vezes despreparadas) escutem as “vozes” ou sejam “possuídas pelo demônio”, “encostos”, etc.
Também é desta relação de controle que se originou a lenda dos vampiros “morderem o pescoço”. Todas as egrégoras de controle (vício de cigarro, jogo, drogas, bebidas, perversões, succubi, íncubi…) também se conectam através deste chakra.
(Chacra Laríngeo)
  • Nome em sânscrito: VISHUDDA ("O purificador")
  • Mantra: Ham.
  • Localização: Na garganta.
  • Cor: Azul claro.
  • Elemento: Éter.
  • Funções: Som, vibração, comunicação.
  • Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz.
  • Qualidades Negativas: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação.
O quinto chacra relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.


6º Chacra – Ajna

Terceiro Olho

O Centro principal da alta conciência.
O terceiro-olho, que os egípcios chamavam de “Ba”. Um chakra predominantemente feminino, responsável por quase todas as percepções extrasensoriais. Exterioriza-se como a glândula pituitária. Governa o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino e plexo carotídeo. Através desse centro consideramos nossa natureza espiritual. Sua vibração é de cor azul escuro.
Este chakra também era muito desenvolvido durante as iniciações egípcias e hindus. Despertando-o, o ser realiza que é um espírito imortal num corpo temporário de carne.
Os Lemurianos possuíam este chakra muito desenvolvido. Por sua elevada estatura e pelas descrições de seu “grande olho no centro da testa”, são responsáveis por todas as lendas a respeito dos ciclopes nos textos antigos.
Para ativá-lo e desenvolvê-lo, o melhor mantra para vibrar em harmonia com este chakra é o famoso “AUM”. Também é possível ativá-lo através de gemas como a coral ou opala, muito utilizados na Índia (repare que todos os deuses indianos possuem alguma jóia em sua fronte) e também nos faraós através da “coroa de serpente” e posteriormente nos reis (repare que as coroas antigas possuem uma grande jóia em sua fronte).
(Chacra Frontal)
  • Nome em sânscrito: AJÑA ("O Centro de comando")
  • Mantra: Om.
  • Localização: Na testa, entre as sobrancelhas.
  • Cor: Azul índigo.
  • Elemento: Todos.
  • Funções: Revitaliza sistema nervoso e a visão.
  • Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria.
  • Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão
O sexto chacra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.


7º Chacra – Sahashara

Chacra Coronário

O centro de energia que liga o homem ao universo infinito.
O sétimo chakra ou coroa está localizado no topo da cabeça, plexo cerebral, centro da testa. Este chakra é o chakra ligado à iluminação. Exterioriza-se como a glândula Pineal e governa a parte superior do cérebro, regendo o sistema nervoso que simbolicamente representa o sistema de integração do Homem com seu Deus Interior.
Sua vibração é a violeta ou às vezes a combinação de todas as cores: Luz branca. Induz ao sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profundas e transformadoras, que se traduziram em sabedoria de alma.
Na iconografia, é muito comum retratar os deuses egípcios, faraós e deuses hindus com um halo luminoso sobre suas cabeças ou ao redor delas. Isso é reflexo destas pétalas abertas e emanando a luz cósmica. E SIM, é isso mesmo que você está pensando… esta é a explicação científica para a origem das auréolas dos santos na iconografia católica.
(Chacra Coronário)
  • Nome em sânscrito: SAHASRA ("O Lótus das mil pétalas")
  • Mantra: Aum.
  • Localização: No topo da cabeça, bem no centro.
  • Cor: Violeta e Branco.
  • Elemento: Todos os elementos.
  • Funções: Revitaliza o cérebro.
  • Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do espaço. Abre a consciência para o infinito.
  • Qualidades Negativas: Alienação, Confusão, Depressão e Falta de Inspiração.
O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.



AS CURIOSIDADES DE TODOS OS CHAKRAS


Muladhara - Chakra Vermelho ou da Raiz
Situado na base da coluna, este Chakra governa a dimensão física, e todos os aspectos sólidos do corpo são mantidos pela matriz sutil das energias-terra, distribuídas por esse primeiro Chakra. Ele energiza e fortalece o corpo, sendo responsável pelo seu bem-estar físico. É o centro de energia através do qual se experimenta "luta ou fuga".
O Chakra base representa, portanto, a manifestação da consciência individual na forma humana, isto é, o nascimento físico. Esse Chakra está em relação com a juventude, a ilusão, a cólera, a avareza e a sensualidade.
Exterioriza-se como a glândula supra-renal, governa os rins, a coluna vertebral, sistema esquelético, linfa, sistema de eliminação e reprodução e possui vibração de cor vermelha. Simboliza a Terra-mãe. Segurança com as questões terrenas de dinheiro, trabalho, casa e confiança.
Sobre o chakra Vermelho:
Simbolismo: Flor de lótus de 4 pétalas.
Personalidade: Positiva - Boa auto-imagem, segurança, pés assentes no chão.
Negativa - Insegurança, nada a que se agarrar - ao sabor da gravidade.
Poderes numa oitava superior: Começo da entrada no mundo da inteligência pura.
Aprendizado de Alma: Serviço
Período de maior formação evolutiva: 0 aos 7 anos.
Elemento: Terra
Svadisthana - Chakra Laranja
O segundo Chakra localiza-se dois dedos abaixo do umbigo. É dominado pela água, a essência da própria vida, elemento abundante no planeta e com peso de três quartos do corpo humano. Esse Chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua, afeta com suas marés emocionais (humor, sentir-se bem).
A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo Chakra. A energia prânica, que circula nesse Chakra, governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo. Igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação. Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital e toda a força inerente no corpo físico. Sua cor vibratória é Laranja.
O alimento, o sono e a sexualidade devem ser regulados e equilibrados com o objetivo de atingir um estado harmonioso e tranqüilo do corpo e do espírito.
Sobre o Chakra Laranja:
Simbolismo: Flor de lótus de 6 pétalas
Personalidade: Positiva - Emoções contidas e calmas, porém variadas
Negativa - Demasiado emocional, amor possessivo
Poderes numa oitava superior: Sensível às influências astrais, sensações de memória, algumas lembranças de viagens astrais
Aprendizado de Alma: Paz e magia
Período de maior formação evolutiva: 7 aos 14 anos
Elemento: Água
Manipura - Chakra Plexo Solar
Localizado no centro do abdome, centro de compensação de energia para os outros Chakras, o solar funciona como receptor e emissor de energias. Exterioriza, energiza e controla o pâncreas; governa a ação do fígado, baço, estômago, vesícula, intestino grosso, até certo ponto o intestino delgado, aspectos do sistema nervoso, pele, músculos, sistema digestivo, apêndice. Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão.
A cor vibratória é o amarelo. O plexo solar é a sede do fogo no interior do corpo. Ele assume aqui importância particular, porque é também a sede dos medos, das angústias e dos ódios. Este chakra engloba o Karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros.
Por ser do elemento fogo, expansão energética que dá origem ao movimento, a tradição fenomênica dessa expansão é o calor. Uma pessoa com este fogo bem controlado, se torna uma pessoa calorosa e amiga.
Sobre o Chakra Plexo Solar:
Simbolismo: Flor de lótus de 10 pétalas
Personalidade: Positiva -Flexibilidade quanto às energias - abertura a mudanças
Negativa - Atado, com medo de deixar que as coisas se manifestem
Poderes numa oitava superior: Sente as mudanças que vão se produzir e a sua adequação (trabalhar em cima do acontecimento)
Aprendizado de Alma: Amor, tanto humano quanto divino
Período de maior formação evolutiva: 14 aos 21 anos
Elemento: Fogo
Anahata - Chakra Verde
Localizado no centro do peito, o quarto Chakra é o do coração. Exterioriza-se como o timo. Governa o coração, sangue, sistema circulatório. Influencia o sistema imunológico e endócrino, sistema de respiração. Centro através do qual sentimos o amor, o dar, relacionar-se, aceitação. Sua vibração é da cor verde, vindo a evoluir para rosa com a prática da compaixão, do amor pessoal e universal. O Chakra do coração é a sede do equilíbrio corporal.
Um ser que está nesta vibração entra na energia da compaixão, de desprendimento, de sabedoria e de amor incondicional. Este Chakra faz com que os desejos deixem de ser problemáticos por ser uma energia equilibrada. Os apegos aos prazeres terrenos, às honras, às humilhações não o preocupam porque está harmonizado com o seu mundo interior e exterior. Chakra do apego e do desapego, do perdão e da não cobrança. Um ser que se cobra e reclama da vida está sujeito a diminuir a boa função deste chakra, ficando alienado e desprotegido.
O Chakra do amor e da vontade de viver bem, nos induz a ver as experiências da vida como necessárias para o nosso desenvolvimento pessoal, social e de alma, a razão sublima as emoções aprisionantes, onde nada se perde, tudo na vida acrescenta.
Sobre o Chakra Verde:
Simbolismo: Flor de lótus de 12 pétalas
Personalidade: Positiva - Compaixão, intuição
Negativa -Coração empedernido, fechado, desespero
Poderes numa oitava superior: Sensível às dores dos outros
Aprendizado de Alma: Irmandade
Período de maior formação evolutiva: 21 aos 28 anos
Elemento: Ar
Vishudda - Chakra Azul
Localizado na base do pescoço, este chakra exterioriza-se como a glândula tireóide e governa os pulmões, cordas vocais, brônquios e metabolismo. Sede da abundância e da prosperidade como resultado da forma como agimos na vida.
Através deste Chakra, aprende-se a receber e deixar as coisas fluírem sem criar condições que impeçam você de desfrutar da experiência. O julgamento servirá para você decidir o que lhe dá equilíbrio. Centro de expressão e de comunicação está ligado ao verbo dividir, onde o que você fala, cria. Sua vibração é de coloração azul clara.
A pessoa ligada ao quinto Chakra compreende as mensagens não verbais, ouve com a intuição. A energia ligada representa o conjunto dos cinco sentidos: o odor, a visão, o tato e o som. Aquele que entra nesse centro domina seu eu por inteiro.
Aqui, os cinco elementos são transmudados em sua essência, em sua mais pura manifestação, e só suas freqüências sutis subsistem. As distrações do mundo provocadas pelos sentidos e pelo espírito cessam de ser um problema. O raciocínio supremo domina as emoções do coração. O ser vai procurar o conhecimento real além dos limites de tempo, dos condicionamentos culturais e da hereditariedade.
Sobre o Chakra Azul:
Simbolismo: Flor de lótus de 16 pétalas
Personalidade: Positiva - Razão, lógica
Negativa - Rigidez, preconceitos, não-aceitação do ponto de vista alheio
Poderes numa oitava superior: Clariaudiência, sons astrais, música
Aprendizado de Alma: União
Período de maior formação evolutiva: 28 aos 35 anos
Elemento: Éter
Ajna - Chakra Índigo
Chakra da autoridade e comando, o sexto Chakra fica no centro da testa. Mais conhecido como terceiro olho, a terceira visão é a consciência individualizada. Os dois olhos físicos vêem o passado e o presente, enquanto que o terceiro olho revela os horizontes do futuro.
As experiências e as idéias servem simplesmente para clarificar as percepções extra-sensoriais. A sensação de unidade e de união com as leis cósmicas é experimentada. O ser realiza que é um espírito imortal num corpo temporário de carne. Exterioriza-se como a glândula pituitária. Governa o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino, plexo carotídeo, nariz e os olhos. Através desse centro consideramos nossa natureza espiritual. Sua vibração é de cor azul-escuro.
Sobre o Chakra Índigo:
Simbolismo: Flor de lótus de 2 pétalas
Personalidade: Positiva- Fraternidade, pensamento criativo
Negativa - Desejo de controlar os outros, egoísmo
Poderes numa oitava superior: Visões, cores vibratórias, ouvir o eu superior
Aprendizado de Alma: Integração
Período de maior formação evolutiva: 35 aos 42 anos
Elemento: Espírito
Sahasrara - Chakra Violeta
O sétimo Chakra ou coroa está localizado no topo da cabeça, plexo cerebral, centro da testa. Este Chakra é o Chakra ligado à iluminação. Exterioriza-se como a glândula Epífise, também chamada Pineal e governa a parte superior do cérebro e rege o sistema nervoso que simbolicamente significa sistema de integração com Deus.
Sua vibração é a violeta ou, às vezes, a combinação de todas as cores: Luz branca. Induz ao sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profunda, que se traduziram em sabedoria de alma. A luz interior é a que nos liga ao Pai celeste e representa também o Pai terreno.
Sobre o Chakra Violeta:
Simbolismo: Flor de lótus de mil pétalas
Personalidade: Positiva - Unidade com o todo, compreensão cósmica
Negativa - Sem sentimentos, alienada da vida
Poderes numa oitava superior: Capaz de sair do corpo conscientemente, maior compreensão da vida, perfeição nas funções astrais
Aprendizado de Alma: União com a consciência universal
Período de maior formação evolutiva: 42 aos 49 anos
Elemento: Alma






Nenhum comentário: