A principio eu quis fazer um blog,que falasse somente de personalidades humanas,algo ligado ao cérebro e seus segredos,mas resolvi mudar um pouco e falar de mais coisas que considero interessante e importante de serem estudadas. Por essas e outras fiz uma mistura de tudo um, pouco e espero que as pessoas gostem.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
PSICOLOGIA DAS CORES & PUBLICIDADE
A cor é uma constante significativa para as pessoas deficientes visuais e é uma poderosa ferramenta psicológica. Usando a psicologia da cor, você pode enviar uma mensagem positiva ou negativa, incentivar as vendas, a calma de uma multidão, ou fazer uma bomba de ferro atleta mais duro.
Empregar a psicologia das cores é uma das facetas do marketing, e em particular no desenho da logomarca, web design do site, a capa de um livro, ou da embalagem de um produto.
O campo da psicologia industrial tem um sub-campo de estudos que só trata a psicologia da cor. Não é por acaso que a sopa Campbell's tem usado as mesmas quatro cores em seus rótulos durante anos e anos. Quando mencionei o produto, eu aposto que uma imagem do rótulo que bateu em sua cabeça.
Abaixo está uma breve descrição do significado das cores básicas no Hemisfério Ocidental. Esta informação irá ajudá-lo a decidir que cores usar em seus projetos de marketing. A psicologia da mudança de cor com tons mais claros ou mais escuros das cores abaixo estão freqüentemente associados com mais significados diferentes. E lembre-se para a World Wide Web, e as diferentes culturas possuem visões diferentes sobre o significado da cor.
Psicologia da Cor: Preto
O preto é a cor da autoridade e poder, estabilidade e força. Também é a cor associada com a inteligência (doutorado em manto negro, óculos de aros de chifre preto, etc), roupa preta que as pessoas parecem mais finas. É uma cor sombria, por vezes, associada com o mal (o cowboy de chapéu preto quase sempre era o cara "mau"). No hemisfério ocidental o preto é associado com o luto. O preto é uma cor grave que provoca fortes emoções, é mais fácil sobrecarregar as pessoas com muito preto.
Psicologia da Cor: Branco
Para a maioria do mundo esta é a cor associada com o grau de pureza (vestidos de noiva), limpeza (médicos em aventais brancos) e à segurança de luz brilhante (as coisas correm galo na noite ... não a luz do sol brilhante!). Ele também é usado para projetar a ausência de cor, ou neutralidade. Em algumas partes do leste do mundo, o branco é associado com o luto. White associada à criatividade (placas brancas, ardósias em branco). Trata-se de uma compressão de todas as cores no espectro de cores.
Psicologia da Cor: Cinza
Cinza (Gray em inglês). Efeito psicológico: Cinza é a cor da independência e auto-suficiência, embora geralmente considerada como uma cor negativa. Pode ser a cor da evasão e do compromisso de não (uma vez que não é nem preto nem branco.) Gray indica separação, falta de envolvimento e, finalmente, a solidão. Alguns tons de cinza estão associados com a velhice, a morte, os impostos, depressão ou perda de um sentido de direção. A prata é um off-shoot de cinza e muitas vezes associada a dar uma mão amiga, um caráter forte (a libra esterlina na verdade!).
Psicologia da Cor: Vermelho
Se você quiser chamar a atenção, use vermelho. Muitas vezes, é onde o olho olha em primeiro lugar. Vermelho é a cor da energia. É associado com o movimento e emoção. Pessoas cercado por encontrar vermelho o seu coração bater um pouco mais rápido e, muitas vezes relatam sentir um pouco fora do ar. É absoluta a cor errada para o quarto de um bebê, mas perfeito para levar as pessoas animado. Vestindo roupas vermelhas vai fazer você parecer um pouco mais pesado e certamente mais notável. (Alguns estudos mostram carros vermelhos conseguir mais ingressos, mas que, talvez, porque os proprietários do carro vermelho carro mais rápido ou as notas de ingresso dá o movimento do carro vermelho com mais destaque). Red não é uma boa cor para mais de uso, mas com uma mancha de vermelho no lugar certo é inteligente em alguns casos (um acento vermelho em um quarto de outra maneira neutra chama a atenção, uma gravata vermelha com um terno azul marinho e camisas brancas acrescenta apenas a quantidade certa de energia para extrair o olho (não admira que seja o uniforme "do dia" nos assentos do governo). Vermelho é o símbolo da vida (vermelho vida sangue!) e, por essa razão, é a cor usada pelas noivas na China. Vermelha é utilizada em feriados que são cerca de amor e doação (rosas vermelhas, os corações dos Namorados, Natal, etc), mas a verdadeira cor do amor é rosa. Pink é a mais calma de todas as cores - muitas vezes os nossos mais criminosos perigosos estão alojados em células-de-rosa como os estudos demonstram que a cor drena a energia e agressividade acalma. Pense-de-rosa como a cor do romance, amor e sentimentos delicados, a ser na cor rosa é para se acalmar.
Psicologia da Cor: Azul
Pergunte às pessoas de sua cor favorita e uma clara maioria vai dizer azul. Grande parte do mundo é azul (céu, mar). Vendo a cor azul realmente faz com que o organismo a produzir substâncias químicas que são calmantes, mas isso não é verdade de todos os tons de azul. Algumas máscaras (ou muito azul) pode enviar uma mensagem fria e indiferente. Muitos quartos são azuis, porque é calmo, cor repousante. Ao longo dos séculos azul tornou-se associado com firmeza, confiança, sabedoria e fidelidade (note quantos uniformes são azuis). As pessoas tendem a ser mais produtivo em um quarto azul, porque eles são calmos e focados na tarefa na mão. Alguns estudos estão mostrando que levantadores de peso pode levantar mais peso em uma academia azul - na verdade, quase todos os esportes são mais acentuados nos arredores azul.
Psicologia da Cor: Verde
A cor do crescimento, natureza e dinheiro. A cor calmante que também é muito agradável aos sentidos. floresta verde escuro é associado a termos como conservadores, masculino e riqueza. Hospitais usam a luz verde quartos, porque eles também são encontrados para ser calmante para os pacientes. Também é a cor associada com inveja, boa sorte, fertilidade e generosidade. É a cor tradicional da paz, da harmonia, alimentando confortável, apoio e energia bem compassada.
Psicologia da Cor: Amarelo
Alegre a cor do amarelo do sol, associada com o riso, alegria e bons momentos. Uma pessoa sente-se cercado por amarelo otimista, porque o cérebro na verdade libera mais serotonina (sensação química no cérebro), quando cerca de cor isto. É a cor associada com otimismo, mas cuidado com o amarelo, quando intensa, é a cor do fogo e os estudos mostram os bebês choram mais no (brilhante) salas de amarelo e os ânimos inflamam mais próximo que a cor também. Ele tem o poder de acelerar o nosso metabolismo e trazer alguns pensamentos criativos (comprimidos legais são o amarelo por uma boa razão!). Amarela pode ser avassalador se rapidamente sobre-usados, mas usados com moderação apenas no direito de colocar o que pode ser uma ferramenta eficaz no marketing de vendas maior. Alguns tons de amarelo estão associadas com a covardia, mas os tons dourados mais com a promessa de tempos melhores.
Psicologia da Cor: Laranja
A cor mais extravagante do planeta! É a cor ligada mais vezes este divertido, alegre e enérgica dias, calor e produtos orgânicos. Também está associada com ambição. Não há nada sequer remotamente calma associada com esta cor. A laranja é associada a uma nova aurora na atitude.
Psicologia da Cor: Roxo
De que cor eram os mantos de reis e rainhas? Sim, eles estavam roxos, a nossa cor mais real que está associado com a riqueza, a prosperidade, a sofisticação dos ricos. Esta cor estimula a atividade cerebral usado na resolução de problemas. No entanto, quando usado em demasia em um ambiente comum, está associada com a colocação de ares e de ser artificial / Use roxo mais cuidadosamente para dar um ar de mistério, sabedoria e respeito. As raparigas adolescentes são mais propensos a escolher quase todos os tons de roxo como cor favorita.
Psicologia da Cor: Marrom
Esta é a cor mais associada com a confiabilidade, estabilidade e amizade. Mais são mais propensos a escolher esta como a sua cor favorita. É a cor da própria terra "terra firme" e que poderia representar melhor estabilidade. Ela também está associada com as coisas que são naturais ou orgânicos. Cuidado no entanto, na Índia é a cor do luto.
Noções básicas sobre como usar cores associadas
Psicologia da cor é complicado campo de estudo e aprofunda o sentido de combinar cores para um determinado efeito desejado. Nós pincel largo alguns princípios básicos que podem muito bem para que você faça escolhas boa cor para um site com marketing em mente.
Esquema de cores monocromáticas Este é o uso de uma única cor em tons variados. Isso pode ser um aspecto limpo e interessante sobre um site web. É suave e agradável aos olhos, especialmente no tons de azul ou verde.
Esquema complentar de cores Este é usar alto contraste de cores, selecionar cores em frente um do outro na roda da cor (como rosa e verde limão). Isso coloca uma cor quente, com uma cor fria e agradável aos olhos.
Esquema triplo de cores. Este sistema utiliza três cores igualmente espaçados entre si em torno de uma roda de cores. É popular entre os designers de web e permite um esquema de cores harmoniosas.
A cor é o primeiro flash visto em seu site, é importante lembrar que a cor é a primeira coisa registrada por uma pessoa que vai para o seu site web. É que é agradável, eles vão ler sobre - se é desagradável você pode perdê-los em um nano segundo. Então, primeiro selecione a cor de fundo e, em seguida, selecionar duas outras cores para seu site. Lembre-se de ter em mente o significado e a harmonia das cores.
PUBLICIDADE
De acordo com os estudos do Prof. Modesto Farina, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade:
VERMELHO: Aumenta a atenção, é etimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e enrgia, artigos técnicos e de ginástica.
LARANJA: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados.
AMARELO: Visível a distância, estimulante. Cor imprecisa, pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de ua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Gerlmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.
VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caraterizem o frio, azeites, verduras e semelhantes.
AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.
ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúcios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; deluminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde.
PÚRPURA E OURO: Cores representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicads em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.
MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouo ecomendável em publicidade.
VIOLETA: Entristece o ser humano, não sendo, portanto, muito bem visto na criação publicitária.
CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade.
PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração.
AZUL E BRANCO: Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade.
AZUL E VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade.
AZUL E PRETO: Sensação de antipatia; deixa o indvíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente.
VERMELHO E VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitária. Geralmente se usa essa combinação para publicidade rural.
VERMELHO E AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado as pesquisas indicam que pode ausar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras.
AMARELO E VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça.
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