domingo, 16 de junho de 2013

Agindo na hora do xaveco






No verão, o movimento em praias, academias e parques aumenta junto com a vontade das mulheres em se relacionar e se divertir. Porém, isso não quer dizer que você terá mais chance de sucesso no xaveco.as mulheres, em geral, veem o xaveco com preconceito achando que todo xavequeiro é um sacana. Por isso, quanto mais sutil e natural você for ao se aproximar de uma mulher, maiores serão suas chances de sucesso. 
Abordagem
Antes de lançar mão de sua cartilha de cantadas de A a Z, preste atenção. Evite cantadas e expressões prontas. Mulheres adoram originalidade. Elogiar demais é outro erro, sugere falta de papo e também contribui para que ela perca a paciência. Não se preocupe em ser criativo em uma aproximação inicial. O importante é ser interessante e espontâneo. 

Cuidados com a aparência também são essenciais. É verão, a gente sabe, mas nada de roupa estampada de flor. E para os engraçadinhos de plantão é bom lembrar que bom humor é bom, mas na medida certa. Evite piadas prontas. Na dúvida lembre-se: mulheres gostam de homens bem-humorados, mas não de comediantes. 

Feito isso, agora é a hora de ir à caça. A gente ensina o que dizer e onde para se dar bem. Mas atenção, 99% do sucesso não está na cantada, mas na abordagem e na percepção do "alvo". Não é porque uma mulher está sozinha que ela está disponível. Observe-a e só depois, com uma boa noção do terreno, invista. 

Balada
Ao conversar com uma garota, procure falar bem perto de seu ouvido, mas sem gritar, devido ao barulho e volume alto da música. Dessa forma, você mostrará interesse no que ela diz. Abuse dos olhares - eles sabem dizer tudo o que você sente. Fixar o olhar na pretendente por alguns segundos e sorrir em seguida é uma boa tática. Na balada, chegue junto e procure criar a oportunidade. 

Cantadas
Aposte: "Nossa, gosto muito desse DJ, e você?" Mas atenção, certifique-se de a que garota está curtindo o som. 

Evite: "Oi gata, você vem sempre aqui?" Manjado demais. 

Trabalho
Não fale sobre futebol com as colegas de trabalho. Se a maioria das mulheres já não liga para o jogo de domingo, imagine quando está com alguma tarefa chata para fazer. Assista a filmes, seriados ou escute uma banda de que ela goste e comente. Já é um bom começo. 

No trabalho, é preciso redobrar os cuidados, pois uma simples cantada pode gerar constrangimento, fim de uma amizade ou, em casos mais graves, pode até ser considerada como assédio sexual. "Fazer uma declaração repentinamente ou pressionar uma mulher são as abordagens menos indicadas. Cautela ainda é a melhor opção", aconselha Ailton, psicólogo e especialista em relacionamentos. Vale apostar em abordagens sutis que levem em conta a inteligência e o desempenho dela nas tarefas. 

Cantadas
Aposte: "Puxa, não tinha pensado nisso, mas essa ideia foi sensacional e vai encaixar perfeitamente para o projeto." Elogiar o trabalho faz bem para o ego delas. 

Evite: Com olhar de lobo babão dizer: "Nossa hein? Sobre aquela roupa que a colega está usando." Esqueça o foco no corpo. 

Praia
Na praia, muitos homens acabam se sentindo seguros demais com relação à aparência. Por mais bonito que você seja (ou ache ser), não confie 100% nisso. Ensaie cantadas que destaquem a sua inteligência e não o seu corpo. A beleza pode ser usada como ferramenta, mas nem sempre garante uma boa conversa ou "ficada". 

Cantadas
(Olhando nos olhos e não nas demais partes do corpo) Aposte: "Oi, você sabe onde fica a rua tal? É a minha primeira vez aqui e estou procurando a balada x". Essa vai servir para dar continuidade em um convite para sair. 

Evite: "Nossa, esse biquininho te deixou muito g......" Qualquer comentário sobre o corpo está fora de cogitação. JAMAIS demonstre interesse sexual na abordagem. 

Academia
Quando se está na academia, o ambiente é mais leve e divertido. Por isso, não recite poemas ou frases de filósofos: vai soar falso. Ao invés disso, convide-a para tomar um suco e pergunte como foi o seu dia no trabalho.

Cantadas
Aposte: "Posso te ajudar com os pesos?" Ser gentil é sempre um bom caminho. 

Evite: "Não é assim, gata, deixa eu te ajudar com essa série de glúteos." Nunca encoste-se à garota sem autorização. 

Parque 
Convidar a garota para tomar um sorvete ou uma água de coco bem pode cair bem. O importante é se divertir e agir como se uma simples ida ao parque fosse uma grande festa. Empolgação e otimismo são qualidades atraentes e que seduzem. Ailton explica que, com amigos e pessoas já conhecidas, uma aproximação válida é a chamada "conversa de contato", que inclui temas comuns como o tempo, o ambiente e situações já vividas. 

Cantadas
Aposte: "Oi, tudo bem? O dia tá quente, né? Posso te oferecer uma água de coco?"

Nenhum comentário: