segunda-feira, 24 de junho de 2013

DESCOMPLIQUE SEU RELACIONAMENTO

1 – Não ouça além do que foi dito. Algumas pessoas têm a tendência de imaginar coisas além das que foram ditas. Pare de se torturar!

2 – Não tente imaginar o que o outro está pensando. Quando o outro estiver pensativo, não faça joguinhos infantis, perguntando coisas do tipo “Você está pensando em mim?” “Há algo errado comigo?” “Por que você está assim? Você não me ama mais?” Todo mundo precisa de um tempo para meditar.

3 – Não espere do outro poderes telepáticos. Não pense que o outro adivinhará o que você está pensando ou o que você espera que ele diga ou faça. Se quiser algo, simplesmente, fale.

4 – Abra o jogo. Se algo estiver te incomodando, não mande indireta nem fique de cara amarrada.

5 – Não espere perfeição da outra pessoa. Seja compreensivo. Você não é perfeito. Então, como esperar que a outra pessoa seja?

6 – Elimine o ciúme da sua vida. O ciúme é extremamente destrutivo. Ele corrói o amor e a confiança, além de transformar a vida do casal num inferno.

7 – Confie e seja confiável. Confie na pessoa que você ama. Não faça nada longe dela, que você não teria coragem de fazer na sua frente.

8 – Aprenda a ouvir. Desabafar é bom, não é? Então, dedique seu tempo para ouvir os desabafos do outro.

9 - Deixe o outro respirar. Não queira estar 24 horas por dia grudado nele. Todo mundo precisa de um tempo para si.

10 - Coloque-se no lugar do outro. Não diga ou faça nada que você não gostaria de escutar ou presenciar.

11 – Cuide mais de si mesmo. Invista mais em si mesmo para que sua autoestima fique elevada e você se sinta mais confiante na companhia do seu amor.

12 – Ocupe a sua mente. Se você se mantiver ocupado terá menos tempo para pensar em besteira.

13 – Envolva o outro em seus projetos. É muito frustrante para qualquer um se sentir excluído dos projetos de vida da pessoa que ama.

14 – Dialogue constantemente. Tenha conversas boas e agradáveis. Não espere para conversar somente quanto tiver problemas para resolver.

15 – Tirem um tempo só para os dois. Divirtam-se juntos. Depois de uma semana exaustiva de trabalho e estudos, vocês têm direito a momentos de relaxamento e descontração. Saiam juntos para jantar, dançar, ir ao cinema ou simplesmente dar uma volta.

16 – Não faça tempestade em um copo d’água. É muito chato ter de aturar dramalhões.

17 – Decida não se ofender. Não se permita ser sensível ao ponto de se ferir à toa com o que é dito ou feito. Ofender-se é uma decisão
18 – Evite entrar em assuntos complexos quando você estiver irritado.Dificilmente, sairá coisa boa de um diálogo entre pessoas alteradas.

19 – Seja transparente em tudo o que fizer. Deixe bem claro seus sonhos e projetos. Não faça nada por baixo dos panos. Isso evitará muitos infortúnios, inclusive, surpresas desagradáveis oriundas de más decisões tomadas às escondidas.

20 – Perdoe. Qualquer pessoa precisa perdoar e ser perdoada para viver tranquilamente, principalmente, pela pessoa com quem convive.

21 – Use de bom humor. O bom humor quebra o gelo e desarma a outra pessoa.

As dicas acima, certamente, contribuem para o sucesso de um relacionamento. Quando as coisas parecerem difíceis, pense no que foi dito e você perceberá que encontrar a solução é muito mais simples do que você imagina. A palavra de ordem é simplificar.

Nenhum comentário: