sábado, 1 de junho de 2013

TIPO DE AMIGAS





O problema é que cada uma tem uma personalidade e, normalmente, é nessa hora que você encontra as divergências. Separamos então, os 10 principais tipos de “amigas” se deve evitar, mas, antes, avalie-se e veja se encontra alguma dessas características em você.

Porque né? Pode ser que o problema não seja com as outras pessoas…

1ª – A narcisista:
“É aquela que só ama a si mesma. Não consegue ouvir o próximo, apesar de estar aparentemente olhando para você quando conversam, ela está pensando em outras coisas do interesse dela. Na maioria das vezes não sabem compartilhar. “
Em outras palavras, é aquela que se sente a mais linda de todas, a melhor, mas, na verdade, esconde uma autoestima baixa. Vocês vão sair e marcaram de se encontrar na casa dela. Aí você entra linda e radiante pela porta e ela te olha dos pés a cabeça. Se você estiver mais bonita, certamente ela mudará de roupa ou dirá que não está mais afim de sair. Pode ter certeza que alguém assim não é companhia que mereça a sua consideração. Ela pode até estar ao seu lado, mas não vai acrescentar nada na sua vida. Todo cuidado é pouco. Se ela se sentir ameaçada irá fazer o possível para semear a discórdia (e até de difamação) na sua vida.

2ª – A egoísta:
“São aquelas que pouco oferecem, mas sabem sugar bastante de todos que estão à sua volta. São como vampiros emocionais e materiais.”
Acredito que seja um dos tipos que eu mais desprezo. Você está lá, feliz da vida, e ela aparece te bombardiando de tristezas, confusões e dúvidas sobre o relacionamento com o namorado/pai/mãe/vizinho. Ela só te procura quando está numa pior e quer desabafar. Ficam horas e horas falando sobre isso e você prontamente aconselhando. Resultado: Ela tira o peso das costas e atira na sua cabeça. Aí, um belo dia, você está mal e vai procurá-la para desabafar também. Eis que descobre que a grandissíssima filha da puta não está nem aí para você.

3ª – A presa ao passado:
“As pessoas que vivem presas ao passado são autopunitivas, têm pouca coragem e tendem a ser negativas com relação ao futuro.”
Sabe aquela “amiga” que parece que não quer que você vá em frente? Parece que é uma bola de aço que fica presa ao seu pé. Essa amiga é perigosa, sério. Normalmente ela não dá apoio para os projetos que possam te fazer melhorar de vida. É aquela que só analisa as coisas pelo lado negativo. O prazer delas é que você fique estagnada. Tudo isso, porque ela parou no tempo. Então tem medo de avançar ou tomar uma atitude. O pior é que ela não anda e não admite que ninguém mais siga a vida. Ui, sai pra lá!

4ª – A preconceituosa:
“Não consegue se desapegar das ideias e ver novos ângulos das situações. Elas podem ser cruéis ou tirânicas com os amigos.”
Normalmente, tiram conclusões próprias e agem seguindo conceitos sem enxergar o que pode estar por trás do que apenas estão imaginando. Seja lá qual for a sua diferença, ela vai te ignorar e sair espalhando absurdos sobre você.

5ª – A Invejosa:
“É aquela que tem um sentimento de aversão ao que você tem e a própria não tem.
Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. Essa pode ser confundida facilmente com a “Presa ao Passado”. A diferença é que esta vai te abraçar, dizer o quanto você é legal e que te adora. Na realidade, ela quer ser você e se sente frustrada por não conseguir. Pode ter certeza que ela gostará do seu namorado e fará o possível para te separar dele. Seja te incentivando a traí-lo, descobrindo os podres dele ou simplesmente se insinuando. Cuidado com ela. Observe se ela passou a usar as mesmas coisas que você usa, comprar as coisas que você queria e, principalmente, passou a viver a sua vida.

6ª - A Carreirista:
“Não poupa esforços para conseguir o que quer”.
É bom diferenciar a pessoa carreirista da ambiciosa. Ter ambição significa lutar pelos objetivos com os próprios recursos e esforços. A carreirista é do tipo que passa por cima de qualquer um. Saiba bem diferenciar colega de trabalho de amiga. Na maioria dos casos se aplica nestas condições específicas. Tome muito cuidado: um dia a massacrada pode ser você.

7ª – A Pegadora:
“Precisa se autoafirmar através da quantidade de conquistas.”
Assim como a carreirista, também pode não ser de confiança e querer pegar um troféu de outra “inclusive o da amiga”. Pode ser uma companhia divertida quando você está solteira. Se estiver namorando sério, porém, é bom ficar atenta ou você correrá o risco de, no mínimo, passar bastante raiva com as prováveis tentativas de sedução pro seu namorado. Isso porque, ela sabe que muitos homens não são de uma mulher só e por isso . Normalmente a pegadora acredita que todo homem é afim dela.

8ª – A Desanimada:
“O desânimo demonstra energia baixa, frustrações e falta de atitude.”
Me dá depressão só de olhar as frases dela no facebook. Tudo é um sacrifício para essa amiga. Nada tá bom, o amor não existe, ninguém é verdadeiro e tudo é sombrio! Você tem de fazer muito mais esforço para realizar um desejo seu com alguém assim do seu lado. Tristeza é contagiante. Lembre-se que quem não tem ânimo e não quer melhorar não precisa de amigos, precisa de um médico ou de um terapeuta.

9ª – A Fofoqueira:
“Embora muita gente pense que a fofoca é uma bobagem, ela não tem nada de inocente e pode prejudicar (e muito) a vida de uma pessoa”.
Tem gente que nasceu para ser semeadora da discordia. Ela não tem nada a ver com a sua vida, mas fuça tudo de todo mundo. Por isso, fica por dentro de todos os assuntos e transforma tudo contra você. Cara, afaste-se já dessas amigas. Elas são perigosas. E avalie: se ela fala mal de todo mundo para você, será que não faz o mesmo sobre você para todo mundo?

10ª – A Desqualificadora:
“A desqualificação vem da inveja e da baixa autoestima.”
É um misto de uns três tópicos citados acima. Não é que exista alguém que não sinta inveja alguma vez na vida. O problema é quando a amiga age de forma a desqualificar a outra e transformar isso em um problema danoso. Fuja dessas pessoas!


Nenhum comentário: