quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Algumas curiosidades do corpo humano




BUMBUM
Bumbum achatado: quem se encaixa nesse grupo parece ser uma pessoa de personalidade forte, mas na verdade é muito insegura e vive sob o comando alheio, se anulando constantemente. É carente, tem medo da solidão e teme tomar suas próprias decisões. Costuma abrir mão de suas vontades para agradar aos outros, na tentativa de mantê-los por perto.
Bumbum grande: em geral, as popozudas são autoritárias e defendem os seus prazeres em primeiro lugar. Impõem suas vontades e não ligam para o que os outros vão dizer. Individualistas e um tanto quanto narcisistas, acreditam que o mundo tem que girar ao seu redor.

Seios
Seios pequenos: independência e liberdade são as palavras-chave desse time, composto por aquelas que não aceitam ficar presas a absolutamente nada. Sempre se colocam em primeiro lugar e são tidas como autoritárias e egoístas.
Seios grandes: mãezona, essa é a principal característica das donas de seios avantajados. Esse tipo de mulher gosta de proteger e acolher os que a cercam. Elas atendem às necessidades de todos que a pedem, mas se magoam facilmente.

Quadril

Quadril largo: essas mulheres também são maternais e protetoras, porém são mais sensuais e atraem instintivamente o sexo oposto – já os homens as vêem como parceiras ideais para ter filhos e um relacionamento duradouro. Se apresentar ombros estreitos, não brigará por seu espaço. Agora, se o ombro for largo, haverá um conflito entre os sentimentos de cuidar do próximo e querer viver livremente.

Quaril estreito: segura de si e ousada, não teme lutar pelo que quer. Se os ombros forem da mesma largura dos quadris ou mais largos, sua independência será acentuada. Mas atenção: tanto furor pode levar a uma auto-sabotagem no campo amoroso, fazendo com que só atraia homens que não querem compromisso para não perder a liberdade. Se apresentar ombros estreitos, ficará em dúvida entre ser ou não independente.

Barriga e Culote

Barriga saliente: quem as tem costuma ser rebelde e teimosa, mas falta atitude para resolver os problemas. As frustrações levam ao acúmulo de sentimentos mal resolvidos. Como diz a expressão, esse tipo de pessoa vive empurrando as coisas com a barriga. 
Culote aparente: simboliza assuntos pendentes com o pai ou o companheiro. Em geral, esses homens são ou foram figuras repressoras ou ausentes na vida da mulher. É o caso de um pai ou marido que viaja demais a negócios e nunca está em casa convivendo com sua família.

Cintura

Fina: mostra a flexibilidade e a facilidade que a mulher tem para lidar com diferentes situações - daí o termo jogo de cintura.   

Com gordurinha localizada: os pneuzinhos indicam desequilíbrio emocional, capaz de tornar a mulher mais agressiva ou prepotente.

Panturrilha
Grossa: revela uma mulher batalhadora e esforçada, que faz tudo o que for preciso para atingir seus ideais.
Fina: a mulher costuma hesitar na busca de seus sonhos por medo de errar e precisa sempre de um estímulo para seguir em frente.

Braços
Grossos: simbolizam ambições e conquistas, que podem ser materiais ou afetivas. O excesso de gordura no local indica uma vontade de abraçar o mundo para controlá-lo. Mas atenção: essas características podem ter origem no medo da solidão.

Dentes

Dentes da frente encavalados: esses dentes simbolizam os pais, portanto ao estarem encavalados simbolizam que um genitor pode estar invadindo o espaço do outro. 

Dentes da frente separados: indicam que os pais são divorciados ou continuam casados penas por conveniência. 
Sorriso alinhado: mostra que a pessoa tem uma meta definida na vida.

NARIZ
Nariz curvado: revela uma pessoa egocêntrica e prepotente, que quer ser o centro das atenções, tanto que seu nariz aponta para ela mesma.   Nariz arrebitado: denota orgulho e teimosia.

Queixo

Retraído: geralmente são pessoas muito inseguras e reprimidas. Chegam até a usar um tom de voz mais alto quando querem fazer valer sua vontade, mas basta que alguém as contradiga para que acatem a decisão dos outros. Projetado para a frente:quem tem o queixo assim tende a falar tudo o que quer ou lhe vem à cabeça. Não levam desaforo para casa nem consideram se o que dizem pode ou não ferir os sentimentos dos outros.

Os problemas estéticos também revelam nossa personalidade

Sabe aquela celulite que insiste em estar na sua perna? Ou a espinha na testa que teima em nascer bem no dia daquela festa? Assim como o tamanho ou o formato das partes do corpo, os "defeitinhos" que comprometem a beleza também revelam traços da nossa personalidade. Confira! 
Celulite: o estudo da linguagem corporal acredita que essas toxinas são provenientes da retenção de sentimentos de mágoas, nervosismo e raiva. Seria uma forma de a mulher se punir por não ter coragem de assumir o que quer. Portanto, o primeiro passo para se livrar da celulite é varrer os ressentimentos para fora e tentar compreender que cada um tem seu jeito de ser. 
Estrias: nesse caso, a pele representa como nos comunicamos com o mundo. Ter muitas estrias significa uma grande dificuldade para se expressar.
Acne: quem apresenta espinhas tem uma visão pessimista da vida. São muito críticas consigo mesmas e com os outros. Não é à toa que o problema surge na adolescência, fase em que os jovens se sentem incompreendidos pelo mundo e cheios de conflitos.
Papo: aceitar críticas não é o forte de quem tem esse probleminha, tanto que essas pessoas reagem agressivamente quando alguém as avalia de forma negativa. Fazem tudo certo para não correr o risco de ser repreendidas.
Flacidez: indica falta de força de vontade e iniciativa para tocar a vida em frente. Em geral, quem sofre com esse mal não enfrenta desafios e vê dificuldade em realizar a mais simples tarefa.
Vasinhos e Varizes: a má circulação sanguínea, origem do problema, revela que o fluxo das vontades e dos pensamentos está paralisado. A pessoa se sente presa a determinada situação e frustrada com sua vida, mas não tem coragem de mudar por acreditar que deve aceitar as coisas como elas são.
Unhas roídas: o hábito denuncia ressentimento e mágoa de pais ausentes ou repressores.
O formato do seu corpo revela sua personalidade

O formato do corpo revela características e traços de personalidade, identificando como cada um lida com suas emoções. O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, demonstram como está o interior do ser humano e seus conflitos mais íntimos (veja relação abaixo). O exterior reflete o interior.
COMO O CORPO SE COMUNICA 
Abdome - gordura - O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero. O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia. Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e doenças nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.
Braço - gordura ; Braços simbolizam suas conquistas, suas ambições, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.Cintura Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. Simbolizam também o excesso de contrariedade que você acumula e de que não se desapega.
Culote - gordura  Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.
Glúteos - Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as próprias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém. Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes são autoritárias.

Lado direito do corpo conflito com mulheres (YIN)

Lado esquerdo do corpo conflito com homens (YANG)

Obesidade/gordura localizada ; forma inconsciente de proteção contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um significado específico (veja outros itens nessa relação de problemas estéticos).

Panturrilha  a perna simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.

Papeira debaixo do queixo pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.

Peito e mamas (flacidez)- Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino.

Mamas (tamanho) Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a idéia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação. Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.

Quadris e ombros  Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos. Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida. 

O que os gestos dizem sobre você

A forma de andar e de se comportar mostra como você está se sentindo em relação à determinada situação. Veja só:
- Manter a bolsa sobre o colo durante uma conversa em vez de pendurá-la ou colocá-la em outro lugar passa a impressão de desconforto com a situação.
- Fique atenta ao cruzar as pernas: se a ponta dos seus pés estiverem apontadas para a pessoa que está com você, é sinal de interesse no assunto. Se, ao contrário, ficarem no sentido oposto, indica que você não vê a hora de sair dali.
- Quem anda com as costas curvadas e os ombros arqueados passa a idéia de cansaço e depressão - como se carregasse um fardo. Costas retas e peito projetado para a frente, ao contrário, mostram segurança e uma certa dose de narcisismo, dando até a sensação de arrogância.
- Mexer nos cabelos durante um bate-papo com o sexo oposto quer dizer que você está querendo seduzi-lo. Quando acaricia almofadas ou outras superfícies macias, como a de um sofá, por exemplo, você está deixando claro o desejo por um contato mais íntimo com o parceiro.
A partir de hoje, você terá o poder de interpretar o rosto de um homem e descobrir sua personalidade. Basta aplicar a fisiognomonia, uma técnica milenar chinesa. Segundo o especialista João Carlos de Freitas, a face está dividida, basicamente, em três áreas. "A que vai do início do cabelo até antes da sobrancelha relaciona-se com o mental, a imaginação. A zona entre ela até a base do nariz representa a emoção, a intuição. Já aquela que começa na base do nariz e termina na ponta do queixo traduz a influência do instinto, a capacidade de ação". Preparada?

Boca

Grande: esse homem é espontâneo, sensível, sociável e adora novidades. Lábios compridos revelam sensualidade e ótima disposição para o sexo. Ele pode ser ainda um tanto possessivo.
Pequena: timidez faz parte da receita.  Lábios curtos geralmente pertencem a gatos racionais, que escondem suas emoções.
Lábios grossos: além de sexy, ele irradia energia e inspira confiança. Esse homem se entrega de corpo e alma à pessoa amada. Diz o que pensa e entende os demais como ninguém.
Lábios finos: a tranquilidade em pessoa. Apesar de controlar as emoções, é capaz de dar grandes provas de amor.

Olhos

Grandes: ele é supercarinhoso, ativo e observador. Diz o que sente e tem imaginação fértil, inclusive no sexo.
Pequenos: seu paquera é concentrado. Mesmo em uma pista de dança prestará atenção em cada palavra sua.
Salientes: olhos saltados normalmente pertencem a pessoas extrovertidas.
Profundos: com espírito crítico, provavelmente o rapaz faz o gênero intelectual. Comentar um bom filme ou seu livro favorito será o bastante para fisgá-lo.

Sobrancelhas

Grossas: ele tem personalidade forte e não desiste de um objetivo até alcançá-lo. É possível que seja um pouco possessivo.
Finas: inseguro, o rapaz pode ter dificuldade em lidar com os problemas do dia-a-dia. Por outro lado, é hipersensível.
Em ângulo: aquele formato de acento circunflexo pode indicar que ele é criativo e corajoso; porém, crítico e exigente. Boa notícia: ele adora testar novas posições na cama.:
Quase ligadas: revelam uma pessoa um tanto nervosa e muito ciumenta.

Nariz

Grande: esse homem demonstra grande interesse pelas pessoas, é gentil e carinhoso. Na cama, vai querer satisfazer todos os seus desejos.
Pequeno: talvez se irrite facilmente e seja egocêntrico. Porém, é simpático e agradável.







Nenhum comentário: