quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tipos de rosto



1. Rosto oval Este tipo de rosto é considerado simétrico, por isso, a maioria dos cortes cai superbem.
2. Rosto redondo Geralmente, quem tem este tipo de rosto tem pescoço curto e, por isso, é aconselhável se jogar nos estilos de cabelos mais repicados.
3. Rosto quadradoA testa e o maxilar são quase do mesmo tamanho. O corte certo deve amenizar as linhas
retas do rosto.
4. Rosto retangularface é longa e estreita, por isso, respeitar os ângulos deste rosto é a chave do sucesso
para um corte incrível.
5. Rosto triangular invertido A testa costuma ser pequena, porém larga, já o queixo é pontudo e delicado.
Rosto Diamante: Ângulos fortes, diminuídos  Escurecer a testa e um pouco a cima da maça e a baixo do rosto.

-Rosto oval: As pessoas que possuem este formato de rosto são mais doces, batalhadoras e se apegam demais a pessoas próximas, mas também se apagam facilmente a alguns vícios, como roer unhas e comer doces. Além disso, este é o formato mais predileto entre os homens.
-Rosto retangular: As pessoas que têm este formato de rosto são super humoradas e gostam de viver em grandes aventuras, sendo que homens com este formato de rosto preferem mulheres de formato oval. Já as mulheres deste tipo de rosto preferem homens com formato do rosto retangular.
-Rosto redondo: As pessoas que dispõem deste formato de rosto gostam de trabalhar em causas sociais, ou seja, são solidárias e afilantropias. Além disso, possuem uma grande atenção e importância para o sexo e são bem resolvidas em seus relacionamentos.
-Rosto Triangular: As pessoas com este formato de rosto sempre buscam novas sensações e expressões, enquanto as pessoas com o triangulo invertido (de ponta cabeça) são mutáveis, inovadoras, independentes e não são de fácil convívio.
-Rosto trapézio: As pessoas que possuem este formato de rosto são sonhadoras, persistentes e demais detalhistas, sendo o seu grande defeito a grande facilidade de criarconfusão em relação às definições do amor e sexo.



As alteração das cores do rosto



Cores Faciais

Cada cor manifestada na pele denuncia uma certa condição do corpo. Essas manifestações podem ser observadas sob duas formas: marcas ou sinais bem definidos - tais como manchas, pontos, linhas - ou coloração geral da pele.

Diferentes grupos de pessoas tem cores dominantes diferentes, mas em todas as pessoas doentes aparecem as mesmas características.

Tudo depende de um bom treinamento para se perceber estes sinais. Nas pessoas de pele negra, por exemplo, pode-se ver essas cores nas mãos, no rosto e nos olhos.

A cor amarela indica problemas de baço, pâncreas, fígado, estômago e vesícula. Esses órgãos são freqüentemente afetados por excesso de doces, açucar etc.

A pele branca, especialmente leitosa, é muito comum atualmente, devido ao consumo excessivo de produtos lácteos. Pode indicar deficiência ou escassês de sangue (anemia).

A palidez indica uma condição YIN dos pulmões. Pode também revelar asma ou outros problemas respiratórios, inclusive alergia e fraqueza geral.

A cor vermelha indica sempre uma condição YANG e eventualmente problemas no coração. Ela pode aparecer em todo o corpo, apenas em algumas partes, ou manifestar-se através de erupções cutâneas e espinhas (conseqüência de má fermentação nos intestinos causadas por toxinas). Se, no inverno, o rosto e o nariz ficam vermelhos, isso significa estagnação no sangue e problemas de circulação. O homem é, na essência, vermelho.

A coloração esverdeada na pele é rara, exceto nas partes muito YIN do corpo como as veias. Quando aparece indica redução da caracteristica animal e maior tendência da característica vegetal.

Pele muito verde pode indicar tendência para tumores e é típica de pessoas que estão se tratando de câncer.

Quando colorações azuladas e arroxeadas substituem o tom esverdeado das veias - pelo consumo exagerado de açúcar refinado, bebidas frias, refrigerantes, sorvetes -, trata-se de um sinal perigoso.
A cor arroxeada no nariz denuncia um coração muito dilatado e pressão alta.

Cores escuras indicam o mau funcionamento dos rins, que sobrecarregados apresentam dificuldades para filtrar o sangue, em decorrência da presença de resíduos. Os rins, então ao invés de passar estes resíduos para a urina, devolvem-nos ao sangue, e estas toxinas podem se acumular por todo o corpo, surgindo na pela a coloração marrom-escura.




Leitura facial chinesa (siang mien)
Um certo rosto pode lhe parecer maravilhoso. Mas o que isso significa para os praticantes de siang mien, a antiga arte chinesa de leitura facial?
Os sete tipos básicos descritos a seguir são utilizados há séculos para revelar o tipo de personalidade por trás do semblante de um homem (ou de uma mulher). A primeira coisa que você precisa fazer é examinar as medições visuais relativas à face em questão. (Seria útil, para este exercício, ter em mãos uma fotografia, como fotos de RG ou passaporte.)

Observe com atenção:
ALTURA: A altura da região da testa, da linha capilar até as sobrancelhas (em caso de calvície, considere os antigos limites da linha capilar), a distância entre a sobrancelha e a ponta do nariz (incluindo a região do olho e da bochecha) e a distância da ponta do nariz até a parte de baixo do queixo (o comprimento da área do queixo).
LARGURA: A largura da testa (a distância entre as têmporas), a largura das bochechas (a distância entre as saliências dos ossos da bochecha) e a largura do osso do queixo, a meio caminho entre seus pontos mais largos e mais estreitos.
As sete faces e o que elas representam

Um leitor chinês rosto começa a ler a personalidade e o futuro de um indivíduo de suas orelhas. O rosto de um indivíduo é dividido em três seções. 

* A seção superior determina o destino de um indivíduo a partir da idade de 15 a 30 e inclui a testa. Esta seção é chamada a região celestial. A razão, durante este período o destino de uma pessoa está nas mãos celestiais que em nossos esforços e trabalho duro. 

* A secção do meio da face chamada a região humana a partir das sobrancelhas até ao nariz. Esta seção controla o destino de um indivíduo a partir da idade de 31 a 50. O sucesso eo fracasso de uma pessoa dependem muito para que as suas obras durante este período. 

* A secção inferior da face é chamada a região terroso. A região terroso começa a partir do fundo do nariz para o queixo. O destino e o destino de um indivíduo depois de 50 anos é revelado por esta região. 

Arte Chinesa de Leitura Face - Partes de um Rosto 

Orelhas - o destino e a fortuna de um indivíduo é determinado pelos seus ouvidos. Na arte chinesa do rosto de ler a orelha esquerda está associada com o destino de uma pessoa do nascimento à idade de sete anos. Enquanto, a orelha direita fala sobre seu futuro a partir da idade de 8 a 14 anos de idade. Acredita-se que um par de orelhas bem desenvolvidas, grande e grosso são um sinal de boa sorte, inteligência e vida longa. 

Testa - A largura da testa determina o destino eo destino de um indivíduo durante seus anos de crescimento. Durante estes anos, ele está sob a proteção de seus pais e antepassados. Se um indivíduo tem uma testa alta e larga, significa que ele levaria uma vida boa. 

Sobrancelhas grossas - e sobrancelhas longas são consideradas um bom sinal na arte chinesa de leitura face. Diz-se do maior espaço entre as duas sobrancelhas, o melhor. 

Olhos - De acordo com a arte chinesa de leitura rosto, os olhos de uma pessoa revela a sua inteligência. 

Bochechas - bem desenvolvidos e as bochechas altas mostram a confiança de um indivíduo. De acordo com a arte chinesa de leitura face, do tamanho de um mordente revela a energia e os níveis de confiança de um indivíduo. 

Os outros órgãos faciais, tais como boca, nariz e queixo também desempenhar um papel significativo na arte chinesa de leitura face. Nariz é associada com a riqueza pessoal, a boca trata da sexualidade e do queixo determina a prosperidade de um indivíduo.




As sete faces e o que elas representam
*Larga- Personalidade:* "muro". Resguardado, sólido, protetor, forte, vive o momento, pode ser incomunicável ou reacionário.
Larga- Personalidade: ”muro”. Resguardado, sólido, protetor, forte, vive o momento, pode ser incomunicável ou reacionário.
_____________________________________________________________________________________________________
*Comprida-Personalidade*: "árvore". Corajoso, independente, maduro, bem criado, assertivo; propenso à agressividade ou a atitudes rudes.
Comprida-Personalidade: “árvore”. Corajoso, independente, maduro, bem criado, assertivo; propenso à agressividade ou a atitudes rudes.
______________________________________________________________________________________________________
*Pirâmide Invertida-Personalidade:* "fogo". Rápido, brilhante, sensível, sexy, apaixonado, divertido, vigoroso e animado.
Pirâmide Invertida-Personalidade: ”fogo”. Rápido, brilhante, sensível, sexy, apaixonado, divertido, vigoroso e animado.

*Pirâmide- Personalidade:* "terra". Prático, enérgico, trabalhador, persistente, lento e determinado.
Pirâmide- Personalidade: ”terra”. Prático, enérgico, trabalhador, persistente, lento e determinado.
______________________________________________________________________________________________________
*Quadrada Estreita- Personalidade*- balde". Brilhante, generoso e criativo, com força interior; o ânimo pode oscilar entre extasiado, melancólico e calmo.
Quadrada Estreita- Personalidade- balde”. Brilhante, generoso e criativo, com força interior; o ânimo pode oscilar entre extasiado, melancólico e calmo.
*Quadrada-Personalidade:* "ferro". Duro e resistente, com fortes qualidades de liderança; decisivo, dedicado e estável.
Quadrada-Personalidade: ”ferro”. Duro e resistente, com fortes qualidades de liderança; decisivo, dedicado e estável.

*Dinamite- Personalidade:* "jade". Místico, elegante, talentoso, esperto, resistente, ativo, carinhoso; pode ser possessivo.
Dinamite- Personalidade: ”jade”. Místico, elegante, talentoso, esperto, resistente, ativo, carinhoso; pode ser possessivo.
Comments are closed.



ÓCULOS PARA CADA TIPO DE ROSTO







 


Rosto redondo 

Pessoas com rosto redondo têm queixo e testa mais marcantes. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.


Exemplo de uma opção de óculos com linhas mais retas para o formato de rosto redondo. Foto:baratodeluxe.blogspot.com
Exemplo de uma opção de óculos com linhas mais retas para o formato de rosto redondo. 


Rosto quadrado

Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto. 


Opção de óculos com linhas mais ovaladas para tipo de rosto quadrado. Foto:baratodeluxe.blogspot.com
Opção de óculos com linhas mais ovaladas para tipo de rosto quadrado. 

Rosto oval 

Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele.


O tipo de rosto oval combina bem com qualquer armação de óculos. Foto:baratodeluxe.blogspot.com
O tipo de rosto oval combina bem com qualquer armação de óculos. 


Rosto triangular

O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.


Rosto triangular pede armações mais estreitas. Foto:baratodeluxe.blogspot.com
Rosto triangular pede armações mais estreitas


Rosto alongado 

Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado.


Os óculos grandes são uma boa opção para quem tem rosto alongado. Foto:Divulgação
Os óculos grandes são uma boa opção para quem tem rosto alongado. 


Oriental

Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção são os modelos aviador.
Óculos com armação de metal possibilitam melhor ajuste no rosto oriental, como o estilo aviador. Foto:ahtrine.com.br


Óculos com armação de metal possibilitam melhor ajuste no rosto oriental, como o estilo aviador

Nenhum comentário: