sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Conhecendo as pessoas através do sorriso


Será que é possível conhecer as pessoas simplesmente pelo sorriso delas ?
Veja os diferentes tipo de risos e a personalidade de cada um :

Sorriso aberto: ( tipo há!há!há!) em geral próprio de pessoas extrovertidas, amigas e leais.

Sorriso verdadeiro: demorado simétrico, provocando rugas nas pálpebras, instala-se gradualmente e se vai lentamente, despertando sinceridade e confiança.
Sorriso largo: próprio de pessoas abertas e generosas.
Riso constante: (tipo Olá! Bom diaaa!) É próprio da pessoa que está sempre contente e otimista demostrando força de caráter. 
Riso contagiante ou vibrante: próprio de pessoas emotivas e otimistas, desperta a vontade de rir também.

Risos negativos 
O riso negativo é ruim para quem o faz, já que a pessoa nãoi sintetiza todas as endorfinas que poderia sintetizar. 
Riso de boca fechada: próprio de pessoas que controlam o que dizem. Riso de lado: é do tipo falso. A pessoa disfarça o sorriso para que o outro não o perceba.
Riso falso: em geral é rápido tipo "acende apaga" e não provoca rugas de expressão ao redor dos olhos; é assimétrico pois o rosto fica imóvel. Rápido: próprio de pessoas egoístas, pessimistas ou introvertidas.
Você pode perceber, mas existem diferentes tipos de sorriso, não me estou referindo a um sorriso espontâneo, ao sorriso falso. Existem diferentes elementos que podem transmitir sua personalidade através do sorriso, então, ficou curioso para saber qual é o seu tipo de sorriso e de personalidade? Para acabar de vez com esta curiosidade, veja logo abaixo os tipos de sorrisos.
-Aberto: Sorriso característico de pessoas extrovertidas, sendo pessoas legais e que abrem seu coração para transmitir simpatia.
-Relaxante: Este sorriso é calmo, sendo típico de quem é calmo, no qual faz com que descontraia e inspira a tranquilidade.
-Discreto: São sorrisos de pessoas refinadas, sendo que transmite a imagem de uma pessoa sofisticada e um ar de classe.
-Largo: Como o próprio nome já diz, são sorrisos de pessoas generosas e abertas, sendo que transmite a imagem de bondade e franqueza.
-Constate: É um sorriso comum entre pessoas que se encontram sempre contentes e satisfeitos, sendo que transmitem força de caráter.
-Ousado: Este tipo de sorriso é típico de corajoso e ativo, no qual desperta a valentia e ousadia.
-Contagiante: Este sorriso está presente em pessoas otimistas e emotivas, no qual sempre traz alegria principalmente para quem está próximo, no qual tem a vontade de rir também.
-Verdadeiro: Este tipo de sorriso vai aparecendo aos pouco e desaparece gradativamente, assim é considerado demorado, no entanto, transmite confiança e sinceridade.


Outro sinal de sorriso genuíno (e que é quase impossível de falsificar) é um franzir do canto interno das sobrancelhas. A ausência de sobrancelhas franzidas é uma razão pela qual os falsos sorrisos parecem tão esticados e rijos.
Um sorriso falso é fácil de se produzir: é preciso apenas um conjunto de músculos para esticar os cantos dos lábios para os lados e criar um sorriso. Mas um sorriso falso também é fácil de detectar. Um sorriso genuíno não apenas afeta os cantos da boca como também altera o rosto inteiros: os olhos se iluminam, a testa enruga, os músculos das bochechas se erguem, a pele em torno dos olhos e da boca ondula e, finalmente, a boca se apresenta virada para cima.
Sorrisos verdadeiros são também difíceis de se fabricar quando experimentamos emoções negativas. O sorriso cortês oferecido por um vendedor aborrecido ou por alguém que escuta uma piada pela centésima vez puxa os lábios para cima, mas literalmente, para por aí.
Se você olhar uma fotografia de uma pessoa sorrindo e cobrir seus lábios, os olhos revelam tudo sobre seus reais sentimentos. Mo Williams, um ilustrador e autor de livros infantis, diz que se ele desenha um rosto com olhos tristes e uma boca sorridente, essa é uma ilustração de semblante melancólico. Então, aí está! A verdade de um sorriso está dentro (e em volta) dos olhos.
Qualquer que seja sua origem ou motivação, os sorrisos têm um efeito poderoso sobre todos nós. O cérebro humano prefere rostos felizes, reconhecendo-os mais rapidamente em comparação àqueles com expressão negativo. Sorrisos são uma parte tão importante da comunicação que reconhecemos um sorriso a uma distância de 100m - a extensão de um campo de futebol. E se você alguma vez for a julgamento, tenha isso em mente: embora os juízes do tribunal tenham a mesma probabilidade de considerar culpadas as pessoas sorridente e as não sorridentes, tendem a conceder aos sorridentes penalidades mais leves, um fenômeno chamado smile-leniency effect, um efeito clemência provocado pelo sorriso.



Nenhum comentário: