quarta-feira, 17 de julho de 2013

Criatividade no dia do casamento.





A criatividade está cada vez mais invadindo o mundo dos casamentos. As noivas estão colocando suas ideias em prática, sempre com muita originalidade. Se você quer fazer algo diferente que surpreenda, mas está precisando de um pouquinho de inspiração.:
70 ideias diferentes para deixar o seu casamento inesquecível!
1 – Que tal usar 2 vestidos de noiva? Um na cerimônia e outro na festa. Você pode optar por um modelo que vira curto.
2 – Já imaginou usar o vestido de noiva da mãe? Sem dúvida, tornará o momento ainda mais emocionante.
3 – Se não puder usar vestido da sua mãe, pegue uma parte do tecido e envolva-o no buquê para dar sorte.
4 – Costure uma frase especial e sentimental na barra do vestido de noiva.
5 – Coloque uma mensagem oculta no seu coração.
6 – Personalize as fotos posadas do seu casamento com algo relacionado a sua profissão ou do seu marido, o efeito pode ser super divertido.
7 – Uma foto do seu vestido com todo glamour que ele tem não pode faltar no álbum de casamento.
8 – Escreva uma frase marcante assinada pelo noivo e pela noiva na sola do sapato.

9 – Seu casamento é o único dia que você pode usar um véu de noiva! Então escolha o mais exuberante e que combine com você e com o momento.
10 – Use um lindo colar que valorize o seu colo e que dê um toque de elegância no visual.
11- O visual do noivo também é importante. Uma gravata borboleta colorida pode dar um charme no visual!
Sapatinhos e recadinho. Foto: Eric Velado
12 – Os fotógrafos estão cada vez mais criativos quando o assunto é foto de casamento. Tire uma foto das alianças em cima do iphone com uma mensagem fofa do seu noivo durante os preparativos pré-casamento. Essa é uma ótima foto para compor o álbum dos noivos no mundo tecnológico.
13 – Busque elementos do começo do namoro, uma carta ou um bilhetinho e faça uma foto disso com as alianças que mostram o começo de uma nova fase na vida do casal.
14 – Imortalize a canção de vocês usando-a de forma especial no casamento.
15 – Coloque as iniciais de vocês no buquê.
16 – Encontrem-se vendados antes da cerimônia para não quebrar a tradição, afinal o noivo não pode ver a noiva antes do casamento.

17 – Para aquelas cerimônias que duram mais de um dia faça um mapa para os convidados apontando todos os atrativos que os esperam. Dica: no Zankyou poderá anexar mapas e todas as infos!
18 – Tornem a história de vocês capa de filme e decorem o salão dessa forma. Associe o amor de vocês com aquelas histórias super românticas do cinema.
A data do casamento. Foto: Eric Velado
19 – Anunciem o casamento de forma inesperada. Façam um save the date diferente abusem da criatividade.como os que oferecem o Rapannui Gastronomia.
21 – Se você quer fazer com que as madrinhas entrem na igreja vestindo a mesma cor, por que não dar as duas opções na mesma paleta de cores como por exemplo: dois tons de azul, dois tons de verde, etc.
22 – Aproveite os momentos pré-casamento e antes de subir no altar e se divirta com a sua melhor amiga para relaxar um pouco.
23 – Faça um brinde com as madrinhas durante a preparação para o casamento.
24 – Presenteie suas madrinhas pelo carinho e atenção durante a preparação pré-casamento. Provavelmente ao longo da organização do casamento elas ouviram e também te ajudaram bastante.

25 – Faça fotos engraçadas com as madrinhas para que fiquem de recordação.
26 – O noivo também deve fazer fotos descontraídas para que álbum de casamento seja ainda mais diferente.
27 – Faça algo diferente para as daminhas de aliança! Por que não colocar a sua avó ou sua melhor amiga para levar as alianças até o altar?
28 – A daminha e o pajem vão adorar segurar uma placa que diz: lá vem a noiva! Dê para eles este prazer.
29 – Coloque as alianças em um suporte diferente: em uma planta, em uma caixa, pense em  maneiras diferentes de levar a aliança até o altar.
Arranjo de centro de mesa. Foto: Boutique de tres
30 – Substituam as flores nos bancos da igreja por um caminho de flores para dar mais glamour a sua caminhada até o altar.
31 – Se preferir escolhas diferentes maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento.
32 – Você também pode inovar colocando a história de vocês na decoração da entrada da festa. Fotos que revelem os momentos que vocês passaram juntos certamente chamará a atenção dos convidados.
33 – Fique por dentro das cores das tendências de decoração de casamento, que tal uma decoração rosa e branca?
34 – No verão distribua leques personalizados aos convidados. Eles vão adorar e poderão refrescar-se durante a cerimônia.

35 – Crie um programinha da cerimônia personalizado e distribua entre os convidados na cerimônia.
36 – Após a cerimônia, antes de sair da igreja, arranje um tempinho para abraçar seus pais e  sogros e agradecê-los por tudo.
37 – Para um casamento ao ar livre surpreenda os convidados com a colocação de uma porta que se abre quando a noiva for até o local da cerimônia, dando um ar de surpresa a este grande momento.
38 – Incorpore elementos culturais na sua cerimônia de casamento. Um casamento de descendentes italianos, espanhóis, portugueses pode ter aspectos específicos das cerimônias daquelas localidades.
39 – Invente um ritual próprio de vocês e impressionem os convidados.
40 – Substitua o arroz nos noivos por confetes coloridos a serem jogados no caminho dos noivos do altar até a saída da igreja.
41 – Ainda nesse clima colorido e de descontração, por que não apostar em balões na decoração ou um casamento todo colorido?
42 – Ou apenas distribua os balões coloridos para os convidados e faça uma bela foto com eles.
43 – Que tal chegar na festa de forma surpreendente? Seja de bicicleta, com um carro antigo, de moto, enfim, da forma que melhor combine com o local da festa e com você.
44 - Presenteie mais de uma amiga solteira e troque o buquê pelo Santo Antônio. Elas vão adorar!
45 - Entre no salão com plaquinhas de recém casados. Seus convidados vão achar o máximo a originalidade.
46 - Crie drinks e personalize os copinhos. Se você preferir para tornar mais animado coloque os nomes dos convidados nos cocktéis, isso claro se eles tiverem dispostos a entrar na brincadeira.
47 - Contem a história de vocês na decoração. Os casamentos personalizados estão cada vez mais em alta.
48 - Outra ideia é colocar na decoração um porta-retrato com o número de dias desde o primeiro encontro até o casamento.
49 - Coloque nos centros de mesa do casamento fatos engraçados que aconteceram com vocês, seja separados ou quando estavam juntos.
Noiva chegando de barco. Foto: Renato de Paulo
50 - Um telão para projetar uma animação ou um filme super 8 contando a história do casal, certamente vai emocionar a todos.
51 – Madrinhas e padrinhos também podem preparar uma surpresinha para os noivos, convidando alguma atração para a festa.
52 -  Providencie fogos de artifício para comemorar esse começo de vida à dois.
53 – Prepare uma caixa com uma bela carta para o seu amor e deixe fechada até o o aniversário de um ano de casados. Isto vai ajudar a reviver a emoção daquele momento.
54 – Usem desenhos como forma de apresentação do menu aos convidados.
55 - Personagens do filme favorito do casal simbolizando os noivos no topo do bolo de casamento pode ser divertido.
56 – Peça para a pessoa responsável pelo buffet acrescentar ao menu um prato ou entrada que represente algo para o casal e identifique esse prato, como por exemplo: os bolinhos da vovó! Certamente será o prato de maior sucesso.
57 – Um copinho de leite ou de café com uns cookies preparados para aquelas festas que vão até o amanhecer pode ser um ato de carinho.
58 – Escolham um bolo de casamento que tenha algum detalhe especial! Por que não trocar o bolo por uma cascata de trufas?

59 – Faça as lembrancinhas do casamento você mesma: distribua um cartão com uma mensagem bonita e sementes de uma flor que você goste!
60 - Arranjem um tempo para vocês se curtirem durante o casamento. Um momento de carinho à sós pode render boas fotos e apimentar o pós-festa.
61 – Busque arranjos de mesa baixos, mas com uma iluminação interessante para dar romantismo ao ambiente.
62 – Grandes arranjos, porém finos e com cristais também são uma ótima opção para abrilhantar a decoração do seu casamento.
63 – Marque os assentos dos noivos com algo do tipo senhor e senhora ou noivo e noiva.
64 – Se quiser fazer algo criativo, marque os assentos com uma foto de cada um.
65 – A utilização de caricaturas para marcar onde os noivos irão sentar também é uma opção interessante.
66 - Na era do facebook e instagram, providencie um local para que seus convidados possam colocar as fotos nas redes sociais rapidamente.
67 – Se você tem um animal de estimação e ele é o xodó da família, arranje uma forma de que ele participe da cerimônia.
68 – Use fotos graciosas de quando vocês eram pequenos para indicar os banheiros feminino e masculino
69 – Deixe um kit toillete no banheiro, uma verdadeira caixinha de primeiros socorros femininos: maquiagem, absorvente, desodorante e um perfuminho. Suas convidadas irão agradecer.

70 – Encontrem maneiras de expressar gratidão e contentamento pela presença de todos no casamento, incluindo cartões de agradecimento na decoração.

Nenhum comentário: