quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alimentos que ajudam a perder a barriga



1°) Tomate

Baixo em calorias e extremamente rico em nutrientes que ajudam a combater e prevenir uma enorme diversidade de problemas de saúde. Não só um excelente aliado ao processo de emagrecimento, o tomate é, também, um alimento extremamente delicioso, que poderá ser utilizado na preparação de uma grande variedade de pratos culinários.

2°) Alface

Este é mais um daqueles alimentos que é composto por um valor calórico extremamente baixo mas que surpreende imenso a nível de composição nutricional. Poderá revelar-se como um excelente substituto a acompanhamentos mais pesados, como é o caso da batata, do arroz e das massas, contribuindo assim imenso para a perda de gordura abdominal.

3°) Maçã

Rica em fibras, vitaminas e minerais, e composta 80% por água, a maçã é uma das mais leves e saudáveis frutas que poderá consumir diariamente. Com ou sem casca, inclui-la nos seus lanches e pequenos-almoços fará com que encha a barriga sem para isso ter de ingerir elevadas quantidades de gordura e calorias, que apenas dificultarão a perda da da sua barriga

4°) Granola

Para além de baixíssima em calorias, a granola regula o bom funcionamento do intestino e equilibra eficazmente a taxa de açúcar no sangue, prevenindo, não só diabetes, como também doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

5°) Leite magro

O consumo regular de leite é de extrema importância para a manutenção de ossos saudáveis, e por isso é imprescindível que não caia na tentação de beber demasiado leite gordo, pois tal poderá colocar em risco a integridade de todo o processo de emagrecimento. Como alternativa, prefira o leite magro, que lhe oferecerá, não só menos calorias, como também níveis muito mais baixos de gordura.

6°) Couves

As couves representam mais uma excelente fonte de vitaminas pobre em calorias, que funcionará como um excelente acompanhamento para uma enorme diversidade de pratos.

7°) Feijão

O feijão, não só é uma fonte riquíssima de proteínas, como também possui a vantagem de lhe atribuir a sensação de satisfação através do consumo de uma pequena quantidade dos mesmos, eliminando assim a ansiedade, e diminuindo a necessidade de ingestão de muitos alimentos.

8°) Cereais integrais

Ao contrário dos cereais refinados, os cereais integrados preservam todos os seus nutrientes naturais, e previnem o desenvolvimento de muitos dos problemas de saúde que estão associados aos cereais refinados, contribuindo assim para um organismo muito mais saudável, o que será de grande ajuda na eliminação de gordura.

9°) Pimenta vermelha

Acelera o metabolismo a cerca de 20%, contribuindo assim para uma melhor circulação sanguínea e um melhor funcionamento digestivo. Para além disso, possuí baixos níveis de calorias, e por isso é um excelente ingrediente a ser adicionado às suas receitas culinárias.

10°) Azeite

Através da aceleração do metabolismo das células gordas, o azeite promove a rápida eliminação de gordura, sendo, por isso, um dos temperos mais saudáveis que poderá utilizar na sua alimentação.

11°) Água

Um ou dois copos de água antes das refeições poderá ajudar a diminuir drasticamente a sensação de fome, contribuindo assim para que passe a comer muito menos a cada refeição. Ao adotar este procedimento regularmente, em muito favorecerá a perda de gordura na região abdominal

Nenhum comentário: