quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ame mais sua vida

 Celebre o que é bom

Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar? Comemore um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, uma gargalhada sem grandes motivos, um elogio que você recebeu quando menos esperava...
Quebre o ritmo

Para que ficar da casa para o trabalho e do trabalho para casa? Um simples desvio na rotina enriquece o cotidiano e alivia o stress. Por que não curtir um jantar no meio da semana com as amigas ou um passeio no parque, numa manhã de sol, com os filhos?
Comentários do bem

Ouvir o que lhe dizem não significa concordar nem se submeter à opinião alheia, mas abrir-se para escutar. O comentário de quem trabalha ou vive com você pode ajudá-la a se aprimorar. Aproveite o que for útil e descarte o que não serve.
Deseje sem culpa

Batalhe pelo que deseja. Você pode, sim, querer mais dinheiro, mais conforto, mais realizações e prosperidade em sua vida. Ambição não é pecado, ajuda a manter o foco no caminho e a perseguir seus objetivos com mais vontade.
Coma com prazer

Devore uma macarronada ou qualquer outro prato que você adora. Ah, que prazer! E não precisa fingir para os homens que você é uma mulher sem apetite. Comida e sexo têm alianças secretas. Depois, se precisar, retorne à dieta sem nenhuma culpa.
Relaxe antes de dormir

Ao fim de um dia agitado, desacelere. Escute música suave, tome um banho quentinho e, ao deitar, respire fundo e devagar. Permita que as imagens da correria se apaguem, visualize um lugar lindo e deixe-se fundir com a paisagem. Se você cuidar do seu sono, a beleza e o humor vão agradecer
Cante muito alto

Você adora música, não é? Mas quanto tempo tem para ouvir suas canções preferidas, sozinha e sem interrupções? Coloque seu intérprete favorito para tocar no carro, cante a plenos pulmões e mande para longe aquele mau humor que só o trânsito é capaz de causar.
Faça novos amigos

Experimente puxar assunto com pessoas diferentes e descubra novos mundos. Fazer amigos é um jeito de rejuvenescer, renovar os assuntos e saber das novidades. Depois, apresente quem você acabou de conhecer aos velhos companheiros: é diversão garantida.
Concentre-se no presente

Sempre que começar a remoer o passado ou se angustiar com o futuro, pense que não há nada que você possa fazer para mudá-los neste momento. Mantenha seu foco na tarefa que tem em mãos. Se ela for chata, vai acabar mais rapidamente, se for gostosa, você aproveitará melhor.
Liberte-se das certezas

Uma verdade única não existe. Portanto, ninguém pode ter sempre razão. Liberte-se do desejo de mostrar que está certa e você se tornará uma companhia muito mais adorável e divertida, além de mais tolerante com ideias diferentes das suas.
Tire os sapatos
Ande descalça pela casa, abrindo bem os dedos dos pés e sinta o equilíbrio do corpo sobre o chão. Se tiver um jardim por perto, pise também na grama. É o melhor jeito de alinhar a coluna, captar a energia vital da terra e curtir as coisas simples da vida.
Um banho sem igual
Não precisa ficar muito tempo na ducha, mas, ao sentir a água escorrendo pela pele, feche os olhos, respire fundo e esqueça de tudo. O cansaço, o mau humor e as toxinas serão engolidos pelo ralo e você sairá do banho feliz e renovada.
Entre na bagunça
Sente-se no chão com uma criança e brinque: modele massinha, pinte, penteie bonecas... Deixe que suas roupas fiquem sujas e amassadas. Se não tiver filhos, empreste sobrinhos, vizinhos, filhos das amigas... A simplicidade dos pequenos é um bálsamo contra a rigidez.
 Olhar carinhoso
Acabe com essa mania de procurar defeitos, pelos, rugas, cravos, pneus... coisas para “corrigir”. Sorria para você mesma no espelho, enxergue o seu lado A refletido ali e admire suas qualidades. Mesmo o que você não gosta muito pode se tornar bonito diante de um olhar carinhoso.
O mundo é bom
Expresse sua gratidão quando alguém lhe der uma informação, um elogio, uma mãozinha ou a vez no elevador. Você vai se dar conta de quantas coisas bacanas recebe de conhecidos e desconhecidos todos os dias e vai querer retribuir.
Pense positivo
Sabe aquela velha história de que os pessimistas vêem um copo meio vazio e os otimistas um meio cheio? É a pura verdade e só depende de você. Livre-se das toxinas mentais que lhe roubam a energia e a felicidade. Sorria e brinde o que sua vida lhe deu com todos os copos muito cheios!
Fofoca boa
Não fique achando que os outros só querem prejudicar você. Eles têm motivos para fazer o que fazem. Tente entendê-los. Procure sempre o lado bom das situações e das pessoas e comente a respeito com os outros. O papo vai ficar mais leve e interessante.
 Não se torture
A palavra já diz tudo: pré-ocupação, ou seja, sofrer por antecedência. Calma! Além de gerar ansiedade, a preocupação não constrói nada e tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente das frustrações antecipadas e completamente desnecessárias.
 Prazer com prazer
Você está cansada demais para sair num sábado à noite? É uma pena deixar de se divertir. Mesmo assim, não se force, outros sábados virão. Se você acha que vai se sentir muito solitária, compre um vinho e chame uma amiga para papear, ou pegue um bom filme e esqueça da vida no sofá.
Troque a necessidade pelo desejo
Saiba como e quando dizer não no trabalho. Por lei, você tem direito ao descanso e acabará sendo mais valorizada se deixar isso claro. Faça o que tem que ser feito, mas restrinja o trabalho aos horários de expediente e esqueça o assunto. Nada de deixar de lado aquele livro bacana por causa da preocupação com as tarefas.
 Você não é a Mulher Maravilha
Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo. Que poder é esse que deixa você exaurida no fim do dia? Feche o computador, coloque o celular de lado, diga às crianças e ao marido que de vez em quando precisa de um tempo para você e saia para tomar um sorvete, sozinha e sem culpas. Com o tempo, eles vão aprender a se virar.
Ande para lá e para cá
Por esporte ou por prazer, caminhar é excelente para a saúde, além de aliviar o stress. Especialistas dizem que 15 minutos bastam para mudar o humor. Saia com o cachorro, vá a um restaurante um pouco mais longe à pé ou passeie sem rumo.
Paz hoje e sempre
Gandhi dizia que “a paz é o caminho”. Faça seus planos, mas trace rotas possíveis para chegar até seus objetivos e depois, relaxe. Construa sua felicidade, cuide da saúde e tenha boas relações com os outros todos os dias. Assim você vai atrás do que quer ter no futuro, sem prejudicar seu presente.
Reviva os bons momentos
Antes de dormir, repasse seu dia. Detenha-se nos momentos bons, recupere o sentimento que viveu e curta-os mais uma vez. Sinta-se grata por tudo o que tem. A gratidão alivia e traz contentamento.
 Aprenda a rir
O dia está péssimo? Tudo está dando errado? Há alguma coisa que você pode fazer para mudar isso? Não? Então relaxe, sorria e pense que amanhã tudo terá passado. Não está achando graça? Dê um passo para trás e veja as trapalhadas de longe. Além de lidar melhor com as frustrações, você aprenderá a ser menos exigente.
A lista da felicidade
Enumere as dez coisas que você mais gosta de fazer. Valem desde coisas bobas, como comer uma trufa, até decisões como seu lugar preferido para ir nas férias. Delicie-se imaginando como vai aproveitá-las e comprometa-se a, um dia, curtir todas as alegrias da lista.
Aventure-se
Não perca a oportunidade de fazer algo que tem vontade. Quer saltar de pára-quedas? Não é nada impossível. Sonha em viajar para algum lugar? Comece a se programar. Tente não colocar impedimentos onde eles não existem e veja a realização de seus desejos como mais uma aventura.
 Pesos e medidas
O cansaço e a frustração fazem com que as pessoas percam a cabeça por qualquer motivo. E, em vez de aliviar, armar um escândalo traz uma sensação ruim, de falta de controle. Por isso, antes de estourar, pare, respire, tome uma água e pense se aquela situação vale mesmo tanta irritação.
Fique mais criativa
Uma pesquisa recente indicou que o bom humor faz as pessoas pensarem de forma mais criativa. Por isso, ria sem culpa daquela piada que a colega contou ou que lhe enviaram pela internet. Você vai trabalhar mais e melhor e seu chefe vai agradecer.
Pule pela janela
O contato com a natureza traz paz e felicidade. Mas, na correria do dia a dia, muitas vezes vamos de casa para o trabalho e do trabalho para o shopping sem nem olhar para fora. Sempre que puder, viaje para a praia ou para o campo, divirta-se em parques e praças e lave a alma em um banho de cachoeira.
 Organize seu ambiente
A bagunça oprime, deixa o ambiente pesado. Se você tem mania de empilhar as coisas, enfurnar tudo nas gavetas ou nos armários, comece mudando aos poucos. Tente organizar uma parte de cada vez. Jogue fora o que não serve, separe para doação o que os outros podem aproveitar, arrume papéis em pastas com etiquetas. Logo, logo você vai se sentir aliviada.
Limpa por dentro
Carregue sempre uma garrafinha de meio litro de água e beba aos poucos. Além de hidratar e deixar a pele mais bonita, a água ajuda a digestão, a circulação e a excreção de resíduos. Em contato com as fibras, aumenta a sensação de saciedade (você sentirá menos fome!) e melhora o funcionamento do intestino, condição fundamental para o bom humor.
 Elogie e agradeça
Goste das pessoas com quem você convive. Elas podem ter defeitos, mas todos nós temos. Dê apoio, elogie e agradeça. Nunca esqueça de dizer: “Seu trabalho ficou muito bom”. O reconhecimento é uma injeção de energia para quem recebe. Deixa o mundo mais bacana e gera uma bolha de boa vontade a sua volta.
 Use a imaginação
Fazer uma surpresa para o parceiro é tão divertido quanto ser surpreendida. Prepare um jantar temático, vista uma roupa sexy e uma lingerie nova. Planeje um fim de semana a dois e nem conte ao amado para onde vão. O romantismo é muito importante para manter a vida leve e o relacionamento aceso.
 Ponha cores em sua vida
Seu quarto é escuro, as cortinas de sua casa estão sempre fechadas, os quadros lembram cenas tristes? Pois saiba que o ambiente influencia a maneira como vemos a vida. Troque as imagens sombrias pelas felizes, coloque uma música alegre para tocar, abra as janelas, cultive plantas e flores. Alegria chama alegria.
Saúde na feira
Anda meio esquecida? Comer ovo alimenta a memória. Problemas de circulação? Apele para o suco de uva. E um segredo antienvelhecimento: coma três porções de frutas diferentes ao dia e cinco porções de vegetais crus -- um suco verde pode ajudá-la a atingir essa cota diária.
 Lembranças deliciosas
A foto daquela viagem gostosa, de uma festa, de seu filho bem pequenininho, de um beijo na praia... Nada de nostalgia. Essas imagens ajudam a lembrar quanta coisa boa você já curtiu na vida e a se preparar para os próximos cliques felizes, claro!
 Hoje é meu dia
Você passa o tempo todo fazendo tudo para os outros? Então nada mais justo do que fazer algo por você também. Tire algumas horas para se cuidar e fazer apenas o que gosta. Permita-se! E pense que quem depende de você só vai sair ganhando ao aprender a fazer as coisas sozinho.
Tire da tomada!
Apague a TV, o computador, o iPod, o iPad... Fique quieta, respire fundo. Você vai perceber que seu grau de “eletricidade” diminuirá. Observe então o fluxo dos seus pensamentos sem tantas interrupções externas. Deixe-se levar por eles. Sua mente vai se acalmar e agradecer.
Aos amigos, tudo!
Não deixe que a correria do dia-a-dia a afaste de quem você gosta. Quem tem amigos, leva a vida de um jeito mais leve e sempre tem para onde correr quando a barra pesa. Aproveite as redes sociais e o e-mail para se manter em contato e não deixe de telefonar, nem que seja para bater papo.
Distribua alegrias
Sorrir é um jeito de receber bem as pessoas e ser bem recebida. Não precisa demonstrar um afeto que você não sente, apenas seja gentil. Além de abrir portas e ajudar a fazer amigos, o sorriso influencia para o bem o humor de todo mundo.
 Não julgarás
Antes de sair praguejando contra alguém que fez algo que você não gostou, pare e pense. As pessoas têm seus motivos. Às vezes, elas estão com problemas ou são desequilibradas. Não entre na delas. Não engula sapos, mas, se resolver responder, tente ser racional e educada e falar com voz baixa.
 Dance
Você não precisa ser bailarina profissional nem se matricular numa escola para dançar muito. Feche a porta e desligue os telefones. Tire os sapatos, coloque uma música bem gostosa e deixe se levar pelo ritmo.
Permita-se um agrado
Compras não resolvem os problemas de ninguém e às vezes até causam mais alguns, mas um mimo de vez em quando pode muito bem alegrar o seu dia. Seja generosa consigo mesma. Você merece.
Como uma deusa
Faça loucuras pela sua beleza. Mude o corte de cabelo, encontre um tratamento bacana, compre uma maquiagem dos sonhos, dê-se de presente um dia de deusa. Você vai se sentir muito mais linda e um milhão de vezes mais feliz.
Spa em casa
Compre uma toalha de banho imensa e fofa, um roupão macio, um sabonete delicioso e todos os hidratantes corporais a que você tem direito. Faça uma esfoliação no corpo todo, sinta a água tocando levemente sua pele, cuide de seus pés. Relaxe. Seu corpo e seu espírito vão agradecer.
 Relaxamento sem tensão
Existem várias maneiras de relaxar: aulas de ioga, meditação, massagem, um copo de vinho, um encontro com os amigos. Descubra um método que combina com você e pratique. Mas só quanto for possível. Quando o relaxamento vira obrigação, torna-se mais uma fonte de stress.
 Sexo relaxa
Quando vira obrigação, o sexo perde a graça. Mas lembre-se que a cama pode ser um delicioso parque de diversões. Antes de se deitar, tome um banho para relaxar e se sentir mais sexy e depois é só se deixar levar pelas sensações. Se bater uma preguiça, porém, não se force. Seja honesta com o companheiro e deixe para outro dia.
Lazer cult
No fim de semana, tome café da manhã com calma e programe um dia delicioso, com a família ou sozinha: visite uma exposição, vá a um cinema ou a um show... O lazer cultural diverte, instiga e alimenta a alma.
 Ame sua vida
Você é sensacional. Convença-se disso e transforme o que você tem de bom em fonte de contentamento. Faça uma lista das suas dez maiores qualidades e coloque na agenda ou na porta da geladeira. Em letras garrafais. Vermelhas.




Nenhum comentário: