quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ligue o foda-se e seja feliz

Existem muitas coisas em nossas vidas que toleramos. Algumas dessas coisas nós toleramos porque não tem outro jeito, mas existem determinadas coisas que toleramos mesmo quando não devíamos e isso acaba muitas vezes tornando nossa vida miserável.

Algumas pessoas estão tão acostumadas a tolerar coisas que não devem que nem sequer se dão conta do impacto negativo conseqüente disso.

Se você sente que está correndo no mesmo lugar, há uma boa chance que você está tolerando coisas que você não deveria. É hora de recuperar sua vida e dar um direcionamento.

1• Pessoas que querem te jogar pra baixo.
Todo e qualquer relacionamento que você estabelece com outro ser humano deve servir para ajudá-lo, não machucá-lo. Passar tempo com pessoas legais que são inteligentes, direcionados e que gostem realmente de você, assim você obterá não somente sabedoria e compreensão sobre a vida, como também criará laços positivos que irão fazer da sua vida repleta de felicidade verdadeira. Não tolere nenhum tipo de relacionamento que te faça sentir-se miserável, seja amizade ou relacionamento amoroso.

2. Infelicidade no trabalho 
Você gasta quase metade da sua vida no trabalho, uma vez que você está infeliz no trabalho, realmente vale à pena dar de presente grande parte da sua vida? Pense no impacto que isso gera perante seu bem-estar emocional, sua saúde e seus relacionamentos. Pense nas oportunidades que você pode estar perdendo em deixar de fazer as coisas de que gosta. Não se contente em viver assim para sempre, procure encontrar algo que realmente te traga felicidade, no mínimo você deve tentar fazer intervenções no seu trabalho com o objetivo de diminuir sua infelicidade

3• Negatividade
Vivemos nossas vidas rodeados pela energia negativa. Para comprovar isso basta você ligar sua televisão e assistir o noticiário, não é preciso assistir completo, somente alguns minutos serão suficientes para que você receber o que seria praticamente uma overdose de energia negativa. Procure desligar-se dos canais de mídia negativa e em vez disso se alimente com informações positivas e edificantes.

4• Um estilo de vida doente
Você está acima do peso? Fuma? É sedentário? Você abusa do álcool e outras substâncias? Levar um estilo de vida doente te leva à infelicidade, uma vez que você se sente mal e aparenta estar mal não consegue desfrutar da vida de maneira alguma. Nos só temos uma vida e nosso corpo é nosso templo sagrado. Cuide dele agora mesmo.

5• Pressão para se encaixar na sociedade 
Muitas vezes a razão pela qual você não se sente feliz é porque está tolerando pressões e influências externas para se encaixar na sociedade: “Você tem que ser assim, porque assim é o certo e se você não for, então não presta.” Não aceite isso, ligue o foda-se para essas pessoas. Seja você, porque essa é a única pessoa que você pode ser.

6• Viver em um ambiente bagunçado
O ambiente no qual você vive muitas vezes reflete quem você é. Seu espaço deve refletir a mesma alegria, ordem e paz que você deseja em sua vida. Ele deve ser limpo e organizado, oferecendo sensação de acolhimento para você e seus convidados.

7• Viver fora da sua integridade
Você está vivendo em concordância com seus valores? Você está sendo fiel a si mesmo? Você precisa se desculpar por algo ou pedir perdão? Viver ou agir fora de sua integridade lhe provoca uma perturbação em sua alma e sua mente. Isso drena sua energia e promove a culpa, além de sugar sua autoestima. Fique de bem consigo mesmo e com os outros. 

8• Seu próprio atraso
Levante-se 30 minutos mais cedo para que você não tenha que se apressar e tentar fazer as coisas que precisam ser feitas de maneira desorganizada. Esses 30 minutos de antecipação vão te ajudar a se organizar melhor, evitar atrasos e outras dores de cabeça desnecessárias.

9• Viver sem diversão
Se você vive uma vida que se resume apenas em deveres e trabalho, então você está vivendo em desequilíbrio. Diversão e relaxamento são ingredientes cruciais para uma vida plena e feliz. Encontre tempo para se divertir, apenas elimine um ou outro estresse de sua vida e procure substituir por uma atividade prazerosa.

10• Desonestidade 
Viver uma vida de honestidade desenvolve um estado de paz de espírito, e paz de espírito não tem preço. Não ser desonesto, e não aceitar estar com as pessoas que são, pode realmente mudar sua vida
Jamais pense que perdeu sua chance
Sua vida, mesmo com todos os altos e baixos, tem moldado aquilo que você é hoje. Sua vida tem sido exatamente o que precisou ser, portanto jamais pense que perdeu tempo ou oportunidades. Tudo que aconteceu com você foi necessário para te trazer até o momento atual e cada momento, incluindo esse, é um novo começo para realizar. Se você tem coragem para admitir que tem medo, capacidade de rir, mesmo quando a situação te forçar a chorar, coragem para falar, mesmo quando sua voz está tremendo, então você tem aquilo que precisa para chegar a um lugar melhor.


Não mude para agradar alguém

Não importa o quão altas sejam as expectativas ou opiniões que os outros têm sobre você, jamais se torne um escravo do conceito alheio. Não se pergunte: “Por que eles não gostam de mim?”, pergunte-se: “Por que estou perdendo meu tempo me preocupando com o que pensam de mim?” A conclusão que você chegará provavelmente será de que essa opinião alheia não tem absolutamente nada positivo a acrescentar. Se você não está prejudicando ninguém com suas ações, siga em frente com sua vida. E se alguém não gostar, que seja. Afinal a vida é sua e você deve vivê-la para agradar a si mesmo e não aos outros. Ligue o foda-se e seja feliz!

Não use fracassos amorosos como desculpa
Às vezes a vida te apresenta alguém que você precisa conhecer para te ajudar, te fazer sofrer, te deixar, te amar e te fortalecer pouco a pouco para você se encontrar com si próprio e aprender que o amor próprio é o alicerce para construir um relacionamento saudável. Tudo aquilo que é obtido no relacionamento, seja positivo ou negativo, precisa sempre ser visto como aprendizado. Algumas vezes conhecemos pessoas incompatíveis, outras vezes conhecemos pessoas certas em momentos errados, não importa. Siga em frente e tente novamente, afinal essa é a beleza da vida, poder tentar novamente!


Não foque sua atenção em outro tempo ou outro lugar

O hoje jamais irá acontecer de novo e você sabe disso, mas não pensa sobre isso. Aproveite seu dia. É difícil medir o verdadeiro valor de um momento até ele se torne uma memória guardada na sua cabeça. Um dia você poderá descobrir que as coisas que você considerava insignificantes na verdade eram as mais importantes da sua vida.


Pare de se concentrar naquilo que você ainda não tem

Uma das maiores causas da insatisfação, tristeza e infelicidade é o foco mal direcionado que impede de enxergar as coisas boas, para ver apenas o vazio que precisa ser preenchido por algo. A maioria das pessoas acaba traindo os outros e a si próprios, porque prestam mais atenção naquilo que está faltando, ao invés de ver aquilo que têm. A única solução para isso é você passar a ver aquilo que você tem e que muitas pessoas gostariam de ter.


Pare de pensar demais em coisas que você não pode mudar

Se você não tivesse caído, provavelmente nunca teria aprendido a como se levantar. Se você não tivesse sido forçado a abandonar certas coisas, não teria aprendido que tem força suficiente para seguir em frente, mesmo quando é difícil. Se você não tivesse perdido a esperança, você nunca teria encontrado a sua fé. O melhor muitas vezes vem depois que o pior acontece. A vida continua e o tempo segue em frente, com ou sem você. E você pode seguir em frente, ou você pode se debruçar sobre as coisas que você não pode mudar. Você será sempre mais forte do que a dor se você não deixar que ela te destrua.


Não se permita perder o controle sobre seus objetivos e ideais

Saber quem você é realmente é uma coisa, mas continuar acreditando e vivendo com base nisso é outra totalmente diferente. Com todo o condicionamento social acabamos nos esquecendo de permanecer fieis a nós mesmos. Não se deixe levar ou se perder nas coisas que esse mundo louco tenta te impor, permaneça fiel aquilo que acredita ser e aos seus Objetivos.


Não engane para não ter que lidar com o estresse

Se você diz que vai fazer alguma coisa, FAÇA. Se você diz que vai estar em algum lugar, esteja lá. Se você não pode, não quer, não vai, então diga a verdade. As pessoas preferem que você diga a verdade na cara delas ao invés de contar mentiras, pois você estará construindo na mente delas uma imagem de que você é alguém de integridade e honestidade.


Evite sacrificar sua própria felicidade pela de outra pessoa

Nunca deixe sua felicidade murchar ao tentar fazer alguém feliz. Muito menos sacrifique sua própria felicidade, mesmo que isso signifique satisfação de outros. A vida não se trata de fazer ninguém feliz, mas tornar-se verdadeiramente feliz e compartilhar sua felicidade.



Você provavelmente já de ter visto e ouvido vários conselhos e dicas de como mudar de vida, mas nesse artigo você irá conferir algumas estratégias consistentes, simples e praticas para realizar mudanças em sua vida.


Muitas pessoas afirmam que querem mudar, mas ao mesmo tempo também acham que não é possível, algumas vezes é uma simples questão de incapacidade de tomar a iniciativa. E o grande fato é: Quem quer mudar, consegue! Você duvida disso? Não acredita que é possível? Sim, é possível e você pode fazer isso no momento que escolher!  Certamente há casos em que você deseja mudar, mas não consegue descobrir como. Verdade seja dita, mudar realmente é algo difícil e poucos têm firmeza nesse objetivo.
Logo abaixo estão apresentados alguns conselhos e estratégias para realizar uma mudança eficaz e significativa em sua vida. Alguns conceitos podem não ser novos, porém são totalmente proveitosos.

Histórico negativo e associação ao fracasso
Nós somos “carregados” de lições boas, tristes, fracassos e diversas outras experiências passadas, e é através delas que moldamos nossa realidade. A nossa realidade é o reflexo de crenças e essas crenças determinam a forma com que lidamos com o mundo e com nós mesmos.  Portanto podemos dizer que se essas linhas de pensamento são todas negativas, elas podem e vão influenciar negativamente sua vida e até mesmo te impedir de implementar mudanças e por conseqüência, tornar sua vida miserável.  Muitas vezes você fica frustrado, sofre humilhações, é rejeitado e se decepciona com algo e isso acaba mudando a imagem que tem de si mesmo e o problema é que você acaba tornando-se escravo de desse conceito e pode acabar fazendo auto-sabotagem. As formas mais simples de superar essa “bagagem” emocional são: Focar-se em seu objetivo, trabalhar sua autoestima e principalmente agir independente do passado, pois só assim você conseguirá obter resultados rápidos positivos.

Não busque a felicidade
Sim, você entendeu tudo certo. Por que você não deve buscar a felicidade? Não existe essa coisa de feliz “pra sempre” que sempre vemos na tv. A felicidade pode ser definida como um estado de espírito temporário que inevitavelmente vem e depois vai. O problema de querer alcançar a felicidade é que você se prende a uma busca que jamais terá fim e quando achar que finalmente conseguiu a felicidade e ela sumir, você irá olhar pra isso e irá inconscientemente internalizar o pensamento de que ocorreu algum fracasso e que a culpa disso é sua. É preciso compreender que a felicidade não é algo sustentável e que você não deve torná-la objetivo, mas compreendê-la uma conseqüência do seu sucesso e também de suas experiências positivas.

Descobrir o que você realmente quer
Você estará correndo em uma roda de hamster para sempre se você não souber aonde realmente quer ir. Você deve descobrir o que é importante pra você, somente assim você poderá se tornar aquilo que nasceu para ser. Quando se fala em mudança, você tem que saber o que você quer mudar, pra que? E por quê? São perguntas chave pra realmente conseguir mudanças e progresso em sua vida.

Defina metas realistas
Outro passo muito importante para construir uma vida nova é ter em mente algo realista e factível. Tenha metas realistas: não adianta querer que da noite para o dia sua meta será alcançada, você tem que ter metas realistas, pois do contrario você logo desanima. Os objetivos devem ser claros, alcançáveis​​, relevantes e favoráveis.  E acima de tudo têm de estar harmonia com a sua realidade

Fazer as coisas de maneira diferente
"Se você fizer o que sempre fez, vai obter o mesmo resultado de sempre." - Tony Robbins
Um dos pontos mais importantes e também mais negligenciados quando se fala mudar de vida.  Observa-se que quando surge o desejo de mudar, não surgem também ações direcionadas a mudança e sem isso não há possibilidades reais de atingir tal objetivo, então comece a fazer as coisas de forma diferente pra atingir resultados diferentes.

Elimine o que não é essencial
Pra começar, identifique o que é essencial, ou seja, as coisas mais importantes na sua vida, as que você realmente ama e que não quer viver sem. Após isso, analise sua vida e elimine tudo aquilo que não é essencial. Este processo irá tornar sua vida muito mais simples, onde será mais fácil focar-se naquilo que é essencial, naquilo que lhe é mais relevante.

Identifique os sacrifícios que você terá que fazer, e FAÇA
 Não há como fugir desta parte. Se você deseja uma mudança real, você tem que estar preparado para pagar o preço por ela. Esse é o teste real de sua vontade. Muitos dizem que querem mudar de vida, mas quando você olha para o que eles estão fazendo, você vê que realmente não querem mudar. Você quer reconstruir um relacionamento? Então comece refletindo sobre a si mesmo ao invés de tentar mudar a outra pessoa. Quer livras das dívidas? Comece a cortar pequenos luxos e gastos e inúteis e use esse dinheiro extra para quitar sua dívida; busque uma renda extra e faça o mesmo. Quer acabar com um vício? Pare de comprar a droga, o cigarro, a bebida alcoólica, ou qualquer coisa que facilita a prática do vício; mude seu número de telefone, deixe os velhos amigos que são uma má influência etc. Em outras palavras, faça os sacrifícios!

Trabalhe na mudança
Trabalhe aquilo que você quer atingir, pare de esperar que as coisas aconteçam e comece a fazer com que elas aconteçam. Todos os dias você deve estar fazendo algo que te deixe mais próximo da mudança.




3 comentários:

Unknown disse...

Gostei de verdade de tudo que você escreveu!!!

Unknown disse...

Muito bom, realista e contundente, parabéns!

Unknown disse...

Luiza,quero te parabenizar e dizer que li todo o seu artigo e realmente tudo oque você escreveu nele serve como estímulo para o crescimento do ser humano como pessoa, vou salvar esse artigo pra poder ler várias vezes e fazer minhas próprias reflexões sobre o texto acima, parabéns Luiza..admirável seu artigo...fiquei seu fã de carteira pelo texto de sua autoria ...bjus no coração.
Att: Gilberto.