quinta-feira, 25 de abril de 2013

SENSO DE HUMOR





Pergunte a qualquer pessoa o que ele ou ela acha atraente em um companheiro ou um amigo, e você será informado que é o senso de humor. A capacidade de rir juntos ajuda as relações a sobreviverem às maiores dificuldades. Se você não é naturalmente bem humorado, considere seguir estas dicas para que você possa se tornar engraçado.

• Aprenda a rir. Você não pode ser engraçado até, pelo menos, saber rir. Ria com os filmes cômicos, comédias standup, e programas de rádio. O riso traz benefícios à saúde, bem como queima calorias, assim torne-o uma parte importante do seu dia.

• Relaxe. Pessoas engraçadas raramente são tensas. Antes de ir a eventos sociais, faça uma pausa para relaxar do stress do início do dia.

• Evite levar a vida tão a sério. Pessoas engraçadas encontram humor onde quer que vão. Para isso, aprecie o tráfego que lhe permite observar outras pessoas, aprecie o dia da lavanderia, e qualquer outra atividade normalmente mundana, pois lhe oferecerá uma visão bem humorada. Em vez de gritar com raiva na estrada, ou aborrecer-se sobre o que fazer nas tarefas, não se estresse. Divirta-se.

• Faça de você mesmo o alvo. A primeira regra de ser engraçado, é que se deve ser capaz de rir de si mesmo. O remate das suas piadas e histórias deve ser você, não outra pessoa.

• Preste atenção ao inesperado. Coisas inesperadas e estranhas que acontecem conosco possuem humor. Preste atenção ao mundo ao seu redor e você terá histórias interessantes e engraçadas para partilhar.

• Experimente a linguagem. O idioma é cheio de palavras com significados flexíveis. Brinque com as palavras para encontrar seu humor. 

• Pratique com monólogos clássicos. Se você estiver trabalhando em sua capacidade de retorno e capacidade de fazer piada, obtenha alguma ajuda profissional. Bibliotecas estão cheias de monólogos clássicos da literatura que estão cheios de humor e piadas. Pratique o ritmo lendo estes textos em voz alta até obter um sentido no fluxo de retorno.


• Não leve a crítica como pessoal. Nem todos acham as mesmas coisas engraçadas. Perceba que o humor é individual, portanto, algumas pessoas nunca irão achá-lo engraçado, não importa o que você fizer. Não fique chateado com as críticas. Encontre humor nela e use mais tarde.

• Divirta-se assistindo os melhores. Ser engraçado, muitas vezes dá trabalho. Considere a aprendizagem com os melhores. Alugue DVDs clássicos de stand-up com Bill Cosby, Eddie Murphy e outros. Não roube material, mas assista. Ter um mentor ajuda você em duas maneiras - expõe você a retorno eficaz, e te faz rir. Lembre-se do primeiro passo acima - aprenda a rir!






Nenhum comentário: