domingo, 14 de abril de 2013

TER AMIGAS PRODUZ O HORMÔNIO





Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.OXITOCINA efeito calmante) 

Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para projetar o nosso futuro.

Constituem um remanso, diante de um mundo real cheio de tempestades e obstáculos

As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais das nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos realmente

Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres. Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres.

Os pesquisadores, homens na sua maioria, surpreenderam-se com os resultados desses estudos.

Quando o hormônio OXITOCINA é liberado como parte da reação das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de proteger os seus filhos e de agruparem-se com outras mulheres.

Quando isso acontece, produz-se uma quantidade ainda maior de oxitocina, que reduz o stress mais agudo e provoca um efeito calmante.

Estas reações não aparecem entre os membros do sexo masculino porque a testosterona, que os homens produzem em altas quantidades, tende a neutralizar os efeitos da oxitocina, enquanto os estrógenos femininos aumentam a produção do hormônio oxitocina.

Depois de repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais contribuem para a redução dos riscos de doenças ligadas à pressão arterial e ao colesterol.

Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como também a viver melhor. O estudo sobre saúde indica que quanto mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de chegar à velhice sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável.

Nesse mesmo estudo, foi observado também como as mulheres superam um momento crítico, como a morte do cônjuge, e percebeu-se que as mulheres que podiam confiar nas suas amigas reagiram sem doenças graves e recuperaram-se num lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem confiar.

O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte recíproca de força, bem-estar, alegria e saúde!

.Diante disso amiga, chego à conclusão de que o melhor é abandonar a academia, marcar muitos almoços, cafés, jantares e beber, comer e fofocar bastante, não é ?

Pensa bem, é uma questão de saúde!!!!!

Nenhum comentário: