quarta-feira, 3 de abril de 2013

Como acabar com o desanimo






Se você está desanimado(a), hoje isso irá acabar, seguindo essas dicas poderá acabar de uma vez com o desânimo que assombra sua vida e de quebra torna-lá bem mais empolgante!

1• Faça uma lista de atividades.
Uma tática boa para acabar com seu estado de desanimo é relacionar metas a cumprir, segundo a consultora americana de gerenciamento Ann McGee-Cooper. “Uma lista de tarefas torna tangível o intangível”, diz. Ela sugere que você faça duas listas, uma para o dia e outra para a semana, seguindo a regra “o pior vem primeiro”. Selecione os itens mais chatos e execute-os antes. Mergulhe fundo, como numa piscina fria, e tire os problemas da frente.

2• Fique junto de pessoas divertidas.
Procure passar mais tempo com aquelas pessoas que adoram fazer graça e contar as melhores piadas, sair por ai e se divertir com essas pessoas vai te dar uma injeção de ânimo. 

3• Pratique atividades físicas
O mais importante é escolher alguma atividade com a qual você se identifique. Assim fica mais fácil seguir um programa sem que ele se torne um sacrifício. Os exercícios melhoram o condicionamento físico e proporcionam uma sensação de bem-estar e disposição. 

4• Saia e conheça novas pessoas
Apenas com a simples atitude de sair de casa e conhecer novas pessoas irá sentir bem mais empolgado e isso fará com que naturalmente acabe seu desanimo, isso sem contar que expandindo seu circulo social irá trazer inúmeros outros benefícios.

5• Alimentação
Dê uma atenção especial ao momento das refeições. Prefira uma alimentação natural, evitando quaisquer tipos de exagero. Na hora de comer, procure não assistir à televisão, falar sobre coisas desagradáveis ou pensar em problemas que precisam ser solucionados. (Ficar na boa e se alimentar tranquilamente)

6• Procure aceitar a vida
Em primeiro lugar é importante deixar claro que aceitar não significa se acomodar e se conformar com situações que podem ser mudadas. Lute para melhorar o que estiver a seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo em sua casa, sua família, sua cidade e em tudo mais que estiver a sua volta.

7• Não se estresse! (Ligue o foda-se)
O stress além de causar um profundo desanimo pode causar ou agravar muitas condições de saúde. Então, não se aborreça por qualquer coisa, você pode escolher ligar o foda-se e ser feliz ou se sentir desgostoso com a vida, frustrado e preso ao estresse da busca.



Nenhum comentário: