quarta-feira, 3 de abril de 2013

Faça sua vida valer apena SEJA FELIZ

Hoje é um dia perfeito para fazer memórias duradouras - o tipo que você pode um dia compartilhar com seus netos. Confira essas dicas e descubra como:

1• Tentar algo totalmente novo
Variedade realmente é o tempero da vida. Você pode ver ou fazer alguma coisa um milhão de vezes, mas você só pode ver ou fazer isso pela primeira vez uma vez. Como resultado, a primeira vez que experimentamos geralmente deixa uma marca de reflexão em nossas mentes para o resto de nossas vidas. Então experimente!

2• Entreter-se com experiências do mundo real
As melhores memórias são produto de experiências de vida interessantes. Assim, desligar a televisão (ou o computador) e sair ao ar livre é essencial. Interagir com o mundo, apreciar a natureza, tomar conhecimento da vida e dos prazeres simples que ela tem para oferecer. E basta abrir seus olhos e ver como a vida se desenrola na frente de você, infinitas possibilidades. 

 3• Trabalhar em algo que é significativo para você
 Engaje-se em um projeto significativo pessoais. Ou comece a fazer algo que você queria fazer há muito tempo, mas ainda não iniciou. A vida é curta. Hoje é o dia certo, agora é a hora de fazer aquilo que quer fazer!

4• Desafie sua mente e corpo
Aprenda uma nova habilidade . Seja criativo(a). Construa algo a partir do zero, não importa quão pequeno seja o que vai fazer. Corra mais rápido do que você já correu antes. Teste seus limites!

5• Concentre-se em menos, mas dê o seu melhor
Devagar. Preste muita atenção ao que você está fazendo. Não perca tempo com coisas insignificantes que você provavelmente esquecerá. Em vez disso, concentrar-se em algumas coisas que realmente importam. Envolva-se plenamente hoje.

6• Diza "sim" a uma oportunidade espontânea
Nem tudo na vida pode ser planejado. Algumas das maiores oportunidades vão bater em sua porta quando você menos esperar. Ser flexível, ser espontâneo(a), e apenas diga "sim".

7• Complete alguns de seus assuntos inacabados
Hoje é um dia perfeito para terminar o que você já começou. Poucos sentimentos são tão satisfatórios quanto terminar algo que está pendente, sentir-se tirando um peso dos seus ombros.

8• Que tal documentar o seu dia
Tire muitas fotos. Mantenha um diário. Documente o seu dia para que você possa revê-lo no futuro. Imagine, daqui a algum tempo essas fotos antigas e pequenas anotações de diário irão incendiar a sua lembrança de grandes memórias do passado.

9• Sorria e perceba o que é certo
Tudo o que acontece na vida não é bom e nem ruim, depende apenas da sua perspectiva. E não importa como as coisas comecem, elas sempre acabam do jeito que deveriam. Ou você obtém sucesso, ou você aprende uma nova e importante lição. Permaneça positivo(a), aprecie os resultados satisfatórios e aprenda com os negativos. 

10• Seja autêntico(a)
Seja verdadeiramente você. Judy Garland, uma vez disse: "Seja sempre uma versão de primeira classe de si mesmo, em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa.". Não existe tal coisa como viver feliz tentando ser outra pessoa. Os únicos sapatos que você pode calçar são os seus próprios. Se você não está sendo você mesmo, você não está realmente vivendo ... está meramente existindo. E jamais um dia que se passa em um estado falso de mera existência será memorável ou interessante.

Hoje pode ser apenas mais um dia comum em sua vida, ou você pode torná-lo inesquecível e recheado de lembranças marcantes que um dia no futuro você irá lembrar como sendo uma de suas melhores lembranças. Confira essas dicas e faça do hoje um dia inesquecível como:

11• Ajudar alguém em necessidade
Já ouviu aquele ditado popular que diz: “Você colhe aquilo que você planta.”, pois é, isso é algo bem verdadeiro. Quando você faz um impacto positivo na vida de outra pessoa, você também obtém um impacto positivo em sua própria vida. Fazer algo que é maior do que você, algo que ajude alguém a ser feliz ou parar de sofrer. Eu garanto, será uma experiência extremamente gratificante e é bem provável que você se lembrará para sempre.

12• Participar de algo que você acredita
Isso pode ser qualquer coisa. Algumas pessoas tomam um papel ativo na sua cidade, alguns encontram refúgio na fé religiosa, alguns em ONGs, juntar apoio a causas que acreditam e os outros a encontrar a paixão em suas carreiras. Em cada caso, o resultado psicológico é o mesmo. Ao se engajar em algo que acreditamos, este comprometimento traz felicidade imediata e significado na vida.

13• Compartilhar suas experiências com os amigos
Existem poucas coisas que são tão satisfatórias como contar/relembrar os melhores momentos de sua vida aos amigos, compartilhar esses momentos traz ainda mais alegria, principalmente se algum desses amigos está nessa lembrança.

14• Fazer um novo amigo
As pessoas são interessantes exatamente por suas diferenças, então outras pessoas podem abrir seus olhos para idéias diferentes, conceitos e perspectivas fascinantes, que podem mudar totalmente sua vida.

15• Fazer algo divertido e que te faça rir
 Alguns dos momentos mais memoráveis da sua vida serão aqueles em que você passou rindo/sorrindo.

16• Passar um tempo com crianças
As crianças vivem por seus instintos de forma aberta e sem hesitação. Elas estão entusiasmadas com a vida, ansiosas para aprender, e curiosas sobre tudo. Observe como elas jogam como e vivem, como criam, como fazem perguntas. Brinque com elas se você já tiver crianças, mas se não, brinque com uma criança que você gosta. Se deixe envolver na brincadeira e esqueça o tempo. Seja um dinossauro ou um gorila, ou até mesmo um super-herói. Gere altos risos e gritos de alegria, e sinta-se livre para fazer o mesmo. Se você brincar igual, e com as crianças, eu garanto que vai ser uma experiência inesquecível.

17• Perdoar alguém e se reconciliar
Rancores são um perfeito desperdício de felicidade. Se há alguém em sua vida que merece outra chance, dê a eles. Se você precisa se desculpar, faça isso. Não guarde rancor e viva em paz! Na luta diária pela sobrevivência, às vezes somos feridos sem maldade.

18• Fazer algo que você sempre quis fazer
Pegue um sonho pequeno e torne-o realidade.  Todos desejaram fazer alguma coisa, mas por falta de tempo, oportunidade ou simplesmente falta de iniciativa não foi possível realizar, hoje é o dia de fazer isso!

19• Pensar e considerar o hoje um dia incrível
Se você já considera esse dia como incrível, então agirá de acordo e hoje será realmente incrível. Uma pesquisa mostra que, apesar de pensarmos que agimos por causa da maneira como nos sentimos, de fato, muitas vezes sentimos por causa da forma como agimos. Uma grande atitude sempre leva a grandes experiências.

Nenhum comentário: