terça-feira, 9 de abril de 2013

O QUE TE IMPEDE SUA FELICIDADE?



Não é preciso estar atrás das grades para ser um prisioneiro. Muitas vezes nos tornamos prisioneiros de nossas idéias, conceitos e escolhas. Mas é possível se libertar de toda essa bagagem de negatividade, você só tem que fazer algumas mudanças.


Jamais pense que perdeu sua chance

Sua vida, mesmo com todos os altos e baixos, tem moldado aquilo que você é hoje. Sua vida tem sido exatamente o que precisou ser, portanto jamais pense que perdeu tempo ou oportunidades. Tudo que aconteceu com você foi necessário para te trazer até o momento atual e cada momento, incluindo esse, é um novo começo para realizar. Se você tem coragem para admitir que tem medo, capacidade de rir, mesmo quando a situação te forçar a chorar, coragem para falar, mesmo quando sua voz está tremendo, então você tem aquilo que precisa para chegar a um lugar melhor.

Não mude para agradar alguém

Não importa o quão altas sejam as expectativas ou opiniões que os outros têm sobre você, jamais se torne um escravo do conceito alheio. Não se pergunte: “Por que eles não gostam de mim?”, pergunte-se: “Por que estou perdendo meu tempo me preocupando com o que pensam de mim?” A conclusão que você chegará provavelmente será de que essa opinião alheia não tem absolutamente nada positivo a acrescentar. Se você não está prejudicando ninguém com suas ações, siga em frente com sua vida. E se alguém não gostar, que seja. Afinal a vida é sua e você deve vivê-la para agradar a si mesmo e não aos outros. Ligue o foda-se e seja feliz!

Não use fracassos amorosos como desculpa
Às vezes a vida te apresenta alguém que você precisa conhecer para te ajudar, te fazer sofrer, te deixar, te amar e te fortalecer pouco a pouco para você se encontrar com si próprio e aprender que o amor próprio é o alicerce para construir um relacionamento saudável. Tudo aquilo que é obtido no relacionamento, seja positivo ou negativo, precisa sempre ser visto como aprendizado. Algumas vezes conhecemos pessoas incompatíveis, outras vezes conhecemos pessoas certas em momentos errados, não importa. Siga em frente e tente novamente, afinal essa é a beleza da vida, poder tentar novamente!

Não foque sua atenção em outro tempo ou outro lugar

O hoje jamais irá acontecer de novo e você sabe disso, mas não pensa sobre isso. Aproveite seu dia. É difícil medir o verdadeiro valor de um momento até ele se torne uma memória guardada na sua cabeça. Um dia você poderá descobrir que as coisas que você considerava insignificantes na verdade eram as mais importantes da sua vida.

Pare de se concentrar naquilo que você ainda não tem

Uma das maiores causas da insatisfação, tristeza e infelicidade é o foco mal direcionado que impede de enxergar as coisas boas, para ver apenas o vazio que precisa ser preenchido por algo. A maioria das pessoas acaba traindo os outros e a si próprios, porque prestam mais atenção naquilo que está faltando, ao invés de ver aquilo que têm. A única solução para isso é você passar a ver aquilo que você tem e que muitas pessoas gostariam de ter.

Pare de pensar demais em coisas que você não pode mudar

Se você não tivesse caído, provavelmente nunca teria aprendido a como se levantar. Se você não tivesse sido forçado a abandonar certas coisas, não teria aprendido que tem força suficiente para seguir em frente, mesmo quando é difícil. Se você não tivesse perdido a esperança, você nunca teria encontrado a sua fé. O melhor muitas vezes vem depois que o pior acontece. A vida continua e o tempo segue em frente, com ou sem você. E você pode seguir em frente, ou você pode se debruçar sobre as coisas que você não pode mudar. Você será sempre mais forte do que a dor se você não deixar que ela te destrua.

Não se permita perder o controle sobre seus objetivos e ideais

Saber quem você é realmente é uma coisa, mas continuar acreditando e vivendo com base nisso é outra totalmente diferente. Com todo o condicionamento social acabamos nos esquecendo de permanecer fieis a nós mesmos. Não se deixe levar ou se perder nas coisas que esse mundo louco tenta te impor, permaneça fiel aquilo que acredita ser e aos seus Objetivos.

Não engane para não ter que lidar com o estresse

Se você diz que vai fazer alguma coisa, FAÇA. Se você diz que vai estar em algum lugar, esteja lá. Se você não pode, não quer, não vai, então diga a verdade. As pessoas preferem que você diga a verdade na cara delas ao invés de contar mentiras, pois você estará construindo na mente delas uma imagem de que você é alguém de integridade e honestidade.

Evite sacrificar sua própria felicidade pela de outra pessoa

Nunca deixe sua felicidade murchar ao tentar fazer alguém feliz. Muito menos sacrifique sua própria felicidade, mesmo que isso signifique satisfação de outros. A vida não se trata de fazer ninguém feliz, mas tornar-se verdadeiramente feliz e compartilhar sua felicidade.

Nenhum comentário: